Data: 06/10/2020 10:00 / Autor: Redação / Fonte: Assessoria

Donisete Braga defende UPA Animal 24h e ampliação de serviços emergenciais para pets


Donisete Braga defende UPA Animal 24h
Donisete Braga defende UPA Animal 24h

Crédito: Evandro Oliveira

Donisete Braga, candidato à prefeitura de Mauá pelo PDT, tem conversado com a população sobre a importância de oferecer aos animais domésticos um local adequado, seguro e que funcione todos os dias 24h. Donisete defende a ampliação da UPA Animal além de parcerias e melhorias nos atendimentos prestados aos animais domésticos em casos de emergência além de outros atendimentos que priorizem o bem-estar dos pets. Discurso defendido por Alessandro Martins, protetor dos animais, e um dos candidatos do PDT à Câmara Municipal de Mauá.

“Respeitar os animais e dar condições para que sejam bem tratados é uma obrigação do poder público. E não é isso que vemos na atual administração. Eles precisam de apoio, principalmente no momento em ficam doentes. A UPA Animal existente hoje em Mauá não atende as necessidades dos animais de estimação. Sequer um hemograma é feito na unidade. E isso nós vamos mudar. Vamos dar atendimento de verdade, com clínica, exames, cirurgias, leitos e atendimento aos finais de semana. Só quem já fez pela nossa cidade pode garantir a Saúde dos animais”, afirmou Donisete que pretende firmar parcerias com universidades e clínicas.

Entre outras propostas de Donisete para os direitos dos animais: fiscalização e proibição do comércio clandestino, realização de censo para desenvolver políticas públicas para controle da população animal, elaboração de campanhas sobre guarda responsável, promoção do socorro e resgate de animais em situação de risco, ampliação da castração animal, realização de convênios com clínicas veterinárias e organizações de proteção animal, promoção de programas de adoção, atendimento veterinário clínico e cirúrgico gratuito aos animais da população carente, realização de convênios e parcerias para abrigos provisórios para animais resgatados e a criação de espaços pet na cidade.

Comente aqui