Data: 28/08/2019 17:00 / Autor: Redação / Fonte: PMM

Dia do Voluntário é comemorado em Mauá

Prefeitura do município homenageou mais de 40 lideranças sociais com certificados


Prefeitura do município homenageou mais de 40 lideranças sociais com certificados
Prefeitura do município homenageou mais de 40 lideranças sociais com certificados

Crédito: divulgação/PMM

Um café da manhã com bate papo e entrega de diplomas marcou o Dia do Voluntário na Prefeitura de Mauá. Organizado pelo Fundo Social de Solidariedade, o evento reuniu 40 lideranças de diversas causas sociais do município, ligadas à prevenção e combate ao câncer de mama, causa animal, educação, meio ambiente, esporte, saúde, entre outros.

A homenagem foi feita pelo presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Márcio Araújo, pela coordenadora do FSS, Leni Franco Martins, e pelo chefe de Gabinete Caio Carvalho, que abriu a solenidade falando da importância da solidariedade para fazer uma cidade melhor. “O que fazemos pelas pessoas é a coisa mais importante. Quando ajudamos, não apenas com doações de comida ou roupa, fazemos com que a pessoa, que está vulnerável naquele momento, se sinta acolhida e protegida”.

Leni Martins destacou que o Dia do Voluntário serve para lembrar a todos que essas pessoas fazem um trabalho difícil usando seus corações. Para ela, “muitas vezes é complicado ajudar essas pessoas, que estão em situação tão difícil, mas que têm vergonha de pedir ajuda”.

Em um de seus primeiros atos como presidente do FSS, Márcio Araújo disse que “sem parceiros não se vai longe. O trabalho de voluntário se dá em muitas frentes e que todas as questões que ajudam a diminuir a vulnerabilidade; que ajudam a acabar com o preconceito; e que ajudam a combater a violência, são válidas, pois é preciso fazer o bem sem olhar a quem”.

Para o presidente do FSS, mais do que prestar assistência em momentos difíceis das pessoas, é preciso trabalhar para mudar vidas e situações, lutando pela igualdade.

A prefeita Dona Alaíde participou da entrega de certificados e falou brevemente sobre a importância do trabalho dos voluntários. “Sei que essas 40 entidades aqui representadas são apenas uma parte de todos os que fazem voluntariado em Mauá. São pessoas que lutam para quebrar barreiras e preconceitos. Que lutam por igualdade de direitos. Ser voluntário é doar amor, mais do que doar coisas”.

Após a entrega dos certificados, o presidente do FSS terminou a solenidade falando da importância de buscar direitos para ajudar toda a população de Mauá e que é preciso continuar o trabalho que levará todos a conseguirem respeito e dignidade.

Comente aqui