Data: 02/04/2013 18:30 / Autor: Redação / Fonte: PMM

Conselho Tutelar de Mauá está em nova sede

O novo espaço é na Rua da Matriz, 50, Bairro Matriz em local de fácil acesso


O novo espaço dos Conselhos Tutelares é mais amplo
O novo espaço dos Conselhos Tutelares é mais amplo

Crédito: Evandro Oliveira/ PM

 

A prefeitura de Mauá entregou oficialmente a nova sede dos Conselhos Tutelares da cidade em local de fácil acesso na rua da Matriz, que é continuidade do boulevard que une os dois lados da cidade.

O vice-prefeito, Hélcio Silva representou o prefeito Donisete Braga. Sônia Braga, secretária de Cidadania e Ação Social e Rômulo Fernandes, secretário de Relações Institucionais completaram a representação do governo municipal. O evento também foi prestigiado por vereadores, conselheiros tutelares e populares.

Sônia Braga destacou que “não é só adequar o espaço para os conselheiros trabalharem, mas ter um espaço adequado, um espaço de acolhida, para aqueles que chegam aqui em situação extremamente grave e merecem uma atenção especial.” Sônia revelou que o Ministério de Desenvolvimento Social está apresentando um modelo padrão para as sedes dos Conselhos Tutelares.  O projeto piloto será implantado na cidade de São Paulo e a secretária já foi convidada a conhecer e avaliar a proposta. Ficou a expectativa de que Mauá também possa a contar, a partir de 2014, com uma sede de conselho tutelar no padrão a ser proposto.

Fernando Luis de Araújo, do Conselho Tutelar 1, falou representando todos os integrantes dos conselhos e destacou “a integração entre as secretarias de Cidadania, Saúde, Educação, que estão atuando junto em todos os lugares e colaborando com o trabalho dos conselheiros.

O vice-prefeito, Hélcio Silva lembrou “que o prefeito Donisete está empenhado em buscar soluções para os problemas da cidade e vem conseguindo, isto possibilita que possamos investir em várias áreas e atender as demandas existentes, inclusive as apresentadas pelos conselheiros tutelares”.

O novo espaço dos Conselhos Tutelares é mais amplo, contando com recepção, salas para cada um dos conselhos e salas de atendimento individualizadas. Além de brinquedoteca e sala administrativa.

O atendimento dos conselhos tutelares é de segunda a sexta-feira no período das 08 às 20h. No período da noite e finais de semana o atendimento é através de plantão.

Comente aqui