Data: 12/04/2013 20:22 / Autor: Redação / Fonte: PMM

Campanha do Desarmamento Infantil de Mauá começa na segunda-feira

Ações serão realizadas em escolas, academias, igrejas, entre outros, dirigidas para crianças, adolescentes, pais e educadores


 

A Campanha de Desarmamento Infantil da Prefeitura de Mauá será lançada nesta segunda-feira (15), às 19h, no Teatro Municipal, com a presença do prefeito, autoridades municipais, representantes das polícias estaduais, escolas, entidades sociais e sociedade civil.

Organizada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, a campanha tem o propósito de, por meio da informação, desenvolver atividades que possibilitem a participação de pais e educadores no esclarecimento e conscientização das crianças e adolescentes para que não utilizem brinquedos semelhantes às armas de verdade ou que possam ferir, como estilingues, estiletes, cerol e outros.

“A nossa tarefa é promover a Cultura de Paz e conscientizar sobre os perigos que as armas representam, desestimulando o uso de brinquedos semelhantes a elas”, explicou o secretário de Segurança, Carlos Wilson Tomaz.

A campanha atende à lei municipal que estabelece a Semana do Desarmamento Infantil, de 11 a 15 de abril, no entanto ela será permanente até dezembro. Para isso, a programação já conta com comemorações no Dia da Infância, em agosto; a Caminhada da Paz, em 21 de setembro; Dia das Crianças, em 12 de outubro; e uma avaliação das atividades realizadas durante todo o ano nos bairros da cidade, em novembro.

Comente aqui