Data: 27/09/2019 09:26 / Autor: Redação / Fonte: BRK Ambiental

BRK Ambiental lança campanha de combate à dengue

Campanha da BRK Ambiental defende prevenção da doença com o apoio de Drauzio Varella; Ação incentiva a população a buscar meios de evitar a propagação do mosquito Aedes aegypti


Crédito: BRK Ambiental

Para conscientizar a população a respeito da importância do combate à dengue, a BRK Ambiental, maior empresa privada de saneamento básico do Brasil, lança a campanha “Dengue: Antes de buscar os sintomas, busque prevenção”.

A iniciativa conta com um spot de rádio com participação do médico Drauzio Varella e criação de posts que serão publicados nas redes sociais da empresa. Além de um site com dicas práticas para que as pessoas se previnam no dia a dia: http://www.busqueporprevencao.com.br/. Cartazes e folhetos educativos tambem serão distribuídos pelos funcionários da empresa nas cidades atendidas. O objetivo é contribuir para reduzir os casos de dengue no país, reforçando a importância de evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. “Na internet, antes de buscar por sintomas, busque por prevenção. É preciso acabar com os focos de água parada o ano inteiro", recomenda o especialista.

“Nos últimos oito meses, o país registrou mais de de 1,4 milhão de casos de dengue, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde, um aumento de aproximadamente 600% se comparado ao mesmo período do ano passado. Estamos em mais de 100 cidades brasileiras e entendemos que também podemos usar os nossos canais de comunicação para contribuir com a disseminação de informações e com a redução dos casos da doença”, diz Juliana Calsa, Gerente de Comunicação da BRK Ambiental.

Com a ação, a BRK Ambiental busca incentivar as pessoas a priorizarem a busca por focos do mosquito em casa e no bairro, reforçando a importância de tampar e lavar semanalmente recipientes com água, fechar bem as caixas d’água e tampar com tela, cobrir os pratinhos de vasos com areia ou lavar uma vez por semana, colocar o lixo em sacos e fechar bem as lixeiras.

“Vale lembrar que a falta de saneamento básico contribui para a proliferação da dengue, entre outras enfermidades, daí a importância do tratamento de água e esgoto em todo o país”, acrescenta Juliana.

Criada pela OKE Studio e produzida pela produtora Toca de Barro, a campanha contou com a colaboração da equipe de produção formada por ex-alunos do Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias, onde foi realizada a gravação, em São Paulo. Fundado em 2003 e idealizado pelo apresentador de TV Luciano Huck, o instituto tem a missão de promover o desenvolvimento profissional, sociocultural e pessoal de jovens por meio do audiovisual.

Ficha técnica:

Anunciante: BRK Ambiental

Título: Dengue: antes de procurar por sintomas, procure por prevenção

Agência: OKE Studio

Produtora: Toca de Barro

Edição: Toca de Barro

Direção: Jader Gudin

Equipe de Produção: Instituto Criar

Diretor de Criação: Fábio Soares

Direção de Arte: Eduardo Ribeiro e Lucas dos Santos Pereira

Redatores: Clarissa Poty e Jéssyca da Costa

Produção Executiva: Fernanda Padrão e Thais Girotto

Direção de Atendimento: Wagner Gorab

Atendimento: Piera Peral

Aprovação: Juliana Calsa, Tiemy Akamine

Comente aqui