Data: 04/06/2019 17:27 / Autor: Redação / Fonte: BRK Ambiental

BRK ambiental comemora a Semana do Meio Ambiente com atividades lúdicas

De 03 a 07 de junho Mauá recebe o projeto Livros nas Praças, uma biblioteca sobre rodas


BRK ambiental comemora a Semana do Meio Ambiente com atividades lúdicas e um ônibus itinerante
BRK ambiental comemora a Semana do Meio Ambiente com atividades lúdicas e um ônibus itinerante

Crédito: divulgação/BRK Ambiental

Em comemoração à Semana de Meio Ambiente, a Concessionária BRK Ambiental, responsável pelo serviço de esgotamento sanitário na cidade de Mauá realiza uma série de ações e atividades em parceria com Empresas, Associações, ONGs e com a Prefeitura da cidade.

De 03 a 07 de junho Mauá recebe o PROJETO CULTURAL LIVROS NAS PRAÇAS, uma biblioteca sobre rodas. O projeto Livros nas Praças é uma iniciativa cultural patrocinada pela BRK AMBIENTAL, para levar para a cidade de Mauá ações que promovam a cultura e contribuem com a educação social de seus moradores através da realização de atividades que desenvolvam o hábito da leitura, ferramenta fundamental para uma educação de qualidade.

 O ônibus está programado para ficar na Praça 22 de Novembro com o interior adaptado para funcionar como uma biblioteca sobre rodas , que disponibiliza um acervo de cerca de 2.000 livros para os visitantes e em sua parte externa apresenta um espaço de leitura : o "Tapete Literário", com tendas, cadeiras e mesinhas infanto juvenis tudo pensado para proporcionar um ambiente agradável e convidativo para conquistar e formar novos leitores nas cidade de Mauá.

No dia 03 de junho acontece na Estação de Tratamento de Esgoto da cidade o Encontro e Oficina Intersetorial das Secretarias de Educação, Meio Ambiente e Segurança Alimentar do Município com visitas dos 44 Professores Coordenadores Pedagógicos das escolas municipais.

O objetivo da ação é destacar os projetos Olho Vivo, Hortas Orgânicas e Portas Abertas, desenvolvidos pela Concessionária em parceria com as Secretarias de Meio Ambiente, Educação e Segurança Alimentar, assim como o projeto realizado em parceria com a SOS Mata Atlântica, Observando os Rios, e a realização de visitas à planta de tratamento.

Como atividade da Semana de Meio Ambiente teremos também palestras abordando o tema de o tema resíduos sólidos, coleta, tratamento de esgoto e descarte irregular de resíduos na rede, e da Secretaria de Educação sobre o curso do rio Tamanduateí e a importância dos córregos e cursos d´agua da cidade para as crianças e adolescentes atendidos pela Associação Estrela Azul, a maior Organização não Governamental do município de Mauá que atende atualmente 250 jovens e crianças do bairro Zaira, além de visitas à planta de tratamento de esgoto.

Na quarta-feira (05/06) dia Mundial do Meio Ambiente está previsto um mutirão de limpeza e um plantio simbólico de arvores no entorno da praça próxima ao córrego e a Associação Estrela Azul com a participação de funcionários da empresa de embalagens BEMIS, Secretaria de Serviços Urbanos, a Concessionária e a Vigilância Epidemiológica mobilizando a comunidade para a importância da data em prol do descarte correto de resíduos sólidos.

E para fechar a Semana, as crianças e adolescentes atendidos pela Associação Estrela Azul farão visitas monitoradas na Estação de Tratamento de Esgoto.

Comente aqui