Data: 23/07/2021 09:14 / Autor: Redação / Fonte: BRK Ambiental

BRK Ambiental apresenta balanço sobre o uso correto das redes de esgoto

Trabalho realizado pela concessionária ajudou na conscientização de 182 adolescentes e adultos assistidos por Instituição de Mauá


BRK Ambiental apresenta balanço das palestras on-line sobre o uso correto das redes de esgoto realizadas no primeiro semestre de 2021
BRK Ambiental apresenta balanço das palestras on-line sobre o uso correto das redes de esgoto realizadas no primeiro semestre de 2021

Crédito: Divulgação

Em março deste ano, a BRK Ambiental, concessionaria responsável pelos serviços de esgoto em Mauá, iniciou uma campanha de conscientização sobre o uso correto das redes de esgoto.

A iniciativa contou com a distribuição de aproximadamente 27 mil folhetos entregues juntamente com as faturas de água e esgoto no mês de abril, além da realização de oito palestras virtuais para adolescentes e adultos atendidos pela Associação Estrela Azul, a maior Organização não Governamental do município de Mauá, que atende jovens, adultos e crianças do bairro Jardim Zaira.

Por meio das palestras, realizadas de forma on-line em decorrência da pandemia, a concessionária conseguiu atingir no primeiro semestre deste ano 182 adolescentes e adultos, na faixa etária entre 15 e 22 anos.

Pequenas mudanças de hábitos no dia a dia contribuem positivamente com o bom funcionamento dos sistemas de saneamento básico. De acordo com levantamento realizado pela concessionária em 2020, a equipe operacional da BRK Ambiental foi acionada para atender mais de 257 eventos de desobstruções de redes no Jardim Zaira. Já em 2021, no período de janeiro a julho, a equipe foi acionada 96 vezes para atendimentos no bairro.

“Essa ação é muito importante para diminuirmos os números de obstruções nas redes de esgoto, decorrentes do descarte de lixo. Frequentemente, são encontrados nas tubulações de esgoto da cidade resíduos de construção civil, pedras, resto de cimento, madeira, plástico, papelão, sacos e descartes de banheiro como papel higiênico, fio dental, preservativos, cabelo, cotonetes, tecidos, sacos plásticos”, informa Bruno Gravatá, gerente operacional da BRK Ambiental em Mauá.

As palestras de conscientização podem ser realizadas em qualquer entidade e instituição de ensino da cidade que tiver interesse. Com o tema “Saneamento e dificuldades enfrentadas na coleta do esgoto”, a palestra pode ser apresentada de maneira on-line ou presencial, seguindo os protocolos dos órgãos de saúde. As instituições interessadas podem solicitar o agendamento da ação pelo e-mail sustentabresp@brkambiental.com.br.

“É importante conscientizar a população a respeito do tema e lembrar que as redes de esgoto são projetadas para receber apenas 1% de resíduos sólidos e 99% de líquidos. Quando uma pessoa descarta um resíduo sólido em uma tubulação, como ralos ou vaso sanitário, isso pode resultar em entupimentos, vazamentos e até mesmo provocar o retorno do esgoto ao imóvel”, explica Gravatá.

Em caso de dúvidas, os clientes podem fazer contato com a concessionária por meio do telefone 0800 771 0001, pelo WhatsApp (11) 99988-0001, pelo site www.brkambiental.com.br/maua, ou ainda pelas nossas redes sociais.

Atendimento 24h

A BRK Ambiental mantém a prestação dos serviços de operação e manutenção de forma ininterrupta, 24 horas por dia e todos os dias da semana, para casos de solicitação de emergências. Além disso, há as ações de vistoria de limpeza preventiva de todo o sistema de coleta de esgotos, que é realizado rotineiramente pelas equipes técnicas da concessionária.

Para estas situações a concessionária disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Cliente de várias formas distintas:

- via call center (0800-771-0001);

- Atendimento WhatsApp (11 99988-0001).

- site www.brkambiental.com.br/maua;

- Aplicativo disponível gratuitamente nas lojas dos aparelhos com sistema operacional Android e IOS.

Comente aqui