Data: 29/07/2015 12:28 / Autor: Redação / Fonte: CDN

Braskem no combate ao sedentarismo

Companhia investe em programa que estimula a competição por hábitos saudáveis. Em 2014, 94 colaboradores participaram; neste ano a adesão é de 180 colaboradores


Com o objetivo de incentivar a qualidade de vida entre seus integrantes, a Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, idealizou o projeto UFC Saúde, no qual equipes traçam estratégias para alcançar melhores índices de saúde e condicionamento físico ao longo de um ano. Neste ano, 180 integrantes participam da disputa.

Inspirado no conceito de luta UFC (Ultimate Fighting Championship), o programa propõe que os participantes tornem-se atletas completos, como lutadores motivados a vencer desafios. Porém, a luta não acontece dentro de um octógono, mas sim em seu dia a dia, tendo como adversário os hábitos que prejudicam a saúde.

Na competição, os participantes são divididos em equipes e precisam acumular pontos em atividades individuais e em grupo. Exercícios físicos, por exemplo, somam 10 pontos quando praticados individualmente. Se feitos em grupo, com amigos ou familiares, a pontuação sobe para 20, e se envolver outros colaboradores da Braskem, participantes ou não do UFC Saúde, todos podem ganhar até 50 pontos. Seguir o plano de alimentação traçado pelos profissionais de nutrição que acompanham os atletas também vale pontuação.

Para os próximos meses estão programados dois desafios, em São Paulo e no Rio de Janeiro. As equipes do ABC participarão de provas diversificadas no clube da ACEB (Associação Cultural e Esportiva Braskem), em Santo André, e as equipes de Duque de Caxias serão desafiadas em uma praia, a ser definida.

Em 2014, o programa contou com 119 colaboradores de unidades do Grande ABC e Duque de Caxias, que juntos perderam aproximadamente 75 kg de gordura. Este ano, com um volume maior de inscrições, a expectativa é para resultados sejam ainda melhores.

"A procura dos colaboradores aumentou consideravelmente este ano. Isso demonstra que as pessoas estão conscientes da importância de hábitos saudáveis e reconhecem os benefícios que o UFC Saúde oferece na conquista de qualidade de vida”, explica Sidnei Rodrigues da Silva, coordenador de Higiene e Saúde Ocupacional da Unidade de Insumos Básicos Sudeste, da Braskem.

Comente aqui