Data: 22/07/2015 15:42 / Autor: Redação / Fonte: PMM

Aula de ginástica marca início das atividades no Ginásio João Ribeiro Gatto

O ginásio, em Mauá, foi entregue à população no último sábado após completa revitalização. O ginásio também oferece aulas de zumba, futsal, taekwondo, voleibol, voleibol adaptado (3ª idade


Aula de Ginástica no Ginásio João Ribeiro Gatto
Aula de Ginástica no Ginásio João Ribeiro Gatto

de ginástica no Ginásio João Ribeiro Gatto, no Jardim Itapark. Ao seu lado estavam a nora Inês de Castro Jomo, de 65 anos, e a neta Alessandra Jomo. “Gosto muito de fazer atividades físicas, e quando chego em casa ainda faço caminhada no quintal”, contou seu João. Os três são alunos do ginásio.

Dona Geralda Fagundes Canela, 62 anos, aproveitou para se inscrever em duas modalidades: ginástica e zumba. “O esporte faz muito bem para mim, gosto de vir pra cá e participar das aulas. Participei da reinauguração e gostei muito de como ficou o ginásio”, disse.

Até o momento, somente as aulas de ginástica começaram. As demais terão início em 4 de agosto.

Reinauguração - A cerimônia de entrega do espaço à população aconteceu oficialmente no sábado (18), e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o Prefeito Donisete Braga. Ao todo, foram investidos R$ 378,5 mil em intervenções que contemplaram mezanino, banheiros, vestiários e área administrativa, além de reforma de quadra poliesportiva, redes elétrica e hidráulica e telhado.

Grafite - O extenso muro externo do ginásio foi transformado em obra de arte a céu aberto, graças ao trabalho de pintura em grafite realizada por artistas da cidade. O muro lateral tem cerca de 50 m² e ressalta, com cores fortes, imagens de pessoas praticando esportes. É o que se chama de grafite temático, nas palavras de Alan Oliveira, um dos responsáveis pelo trabalho. A pintura foi realizada ao longo da semana que antecedeu a entrega do equipamento, e envolveu cerca de 15 grafiteiros, de acordo com Alan. O prefeito Donisete Braga também deu retoques na obra, ao sair da cerimônia de entrega do ginásio.

Os interessados em participar podem realizar as inscrições no próprio local – Rua Capitão Polícia Militar Olegário Teixeira da Costa, 31, no Jardim Itapark. É necessário levar duas fotos 3×4, comprovante de endereço e documento oficial com foto. Tanto as inscrições quanto as aulas são gratuitas.

O horário de atendimento é das 9h às 11h e das 13h30 às 16h, de terça a sexta-feira.

O telefone para obter maiores informações sobre as modalidades oferecidas, horários e inscrições é 4555-1529.

Comente aqui