Data: 31/07/2015 15:52 / Autor: Redação / Fonte: PMM

Atletas dos Jogos Regionais são homenageados em tarde especial

Os atletas mauaenses que participaram dos Jogos Regionais 2015 foram recepcionados na tarde dessa quinta-feira (30) na Coke Luxe.


Atletas dos Jogos Regionais são homenageados
Atletas dos Jogos Regionais são homenageados

Crédito: Evandro Oliveira

Com o objetivo de homenagear os participantes dos jogos, a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer de Mauá organizou o evento que contou com a presença do prefeito Donisete Braga, do secretário da pasta Waldir Luiz e do coordenador de esportes Edson Moriconi.

As equipes presentes aproveitaram o momento para agradecer o apoio da Prefeitura de Mauá e parabenizar os atletas. “Quero saudar minhas atletas que se dedicaram muito. Foi um prazer representar nossa cidade”, disse a técnica Liliane Silva da equipe feminina de Futsal que conquistou a medalha de prata nos jogos.

A professora Patricia da ginástica rítmica elogiou o desempenho da sua equipe. “Sabemos que não é fácil ser atleta e digo que a apresentação delas nos Jogos Regionais foi a melhor desse ano. Estou muito feliz com os resultados alcançados”, ressaltou. A GR de Mauá foi medalha de bronze na competição.

Para o secretário da pasta, Waldir Luiz, a recepção é uma maneira de reafirmar o compromisso do município com o esporte. “Estamos aqui hoje para reforçar mais uma vez a importância do esporte em Mauá. Nosso objetivo é fortalecer a iniciação esportiva e revelar novos talentos”.

Já o prefeito ressaltou sua satisfação em ver as equipes reunidas. “Vocês são um exemplo para a cidade. É por isso que investimos no esporte, porque acreditamos na garra e na dedicação de cada um. O esporte é sinônimo de boa convivência e socialização, e é isso que vemos aqui hoje”, comentou.

Cada equipe recebeu das mãos do chefe do Executivo um certificado de participação nos jogos.

59º JOGOS REGIONAIS
Mauá finalizou sua participação nos Jogos Regionais 2015 no 4º lugar geral do ranking da 2ª divisão. Foram conquistadas, no total, 13 medalhas, sendo duas de ouro, seis de prata e cinco de bronze. Em comparação com 2014, Mauá subiu uma posição na classificação geral, passando do quinto para o quarto lugar.

No sábado (25), último dia de competição, a equipe do voleibol masculino de Mauá venceu Carapicuíba por 3x0, o que lhe rendeu a medalha de bronze na modalidade. A ginástica rítmica feminina também subiu ao pódium alcançando o terceiro lugar.

As modalidades que trouxeram medalhas de ouro para Mauá foram a capoeira e o futsal, ambos masculino. Na prata os destaques foram do atletismo paralímpico masculino, basquete, futsal, judô e voleibol femininos e xadrez masculino. Em terceiro lugar, com a medalha de bronze, ficaram as modalidades de atletismo, capoeira e ginástica rítmica femininos, tênis de mesa e voleibol masculinos.

Mauá também alcançou uma boa colocação nas modalidades de futebol feminino, malha e taekwondo. As competições tiveram início no dia 15 de julho. Mauá participou com cerca de 250 atletas, concorrendo em 13 modalidades: atletismo, basquete, capoeira, futebol, futsal, ginástica rítmica, judô, natação, malha, taekwondo, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

São Bernardo do Campo foi a 1ª colocada no ranking geral, seguida por Santos e Osasco. Na 2ª divisão, o 1º lugar geral foi de Cubatão, na sequência São Vicente e Carapicuíba.

BASQUETE CAMPEÃO – A equipe Sub12 do basquete masculino de Mauá consagrou-se campeão na disputa do Campeonato Sul Americano. A equipe mauaense venceu o time Minas Tênis Clube.

Foram seis dias de jogo e Mauá perdeu apenas uma disputa. “Essa vitória é histórica para a cidade, nunca havíamos conquistado um título dessa grandeza”, disse Rafael Fontinhas, auxiliar técnico do time. Os atletas campeões são todos alunos da escolinha da AMAB (Associação Brasileira Amigos do Basquete), cooperação técnica firmada entre a entidade e a Prefeitura de Mauá. Atualmente são cerca de 450 crianças atendidas no projeto.

Comente aqui