Mauá Educação

Alunos de Pedagogia assistem a primeira aula no Polo Mauá da Univesp

Auditório da E.M. Cora Coralina lotou de estudantes nessa segunda-feira, 13/8

  • Data: 14/08/2018 11:08
  • Alterado: 14/08/2018 11:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de Mauá
Alunos de Pedagogia assistem a primeira aula no Polo Mauá da Univesp

Crédito:Robson Fonseca

A Escola Municipal Cora Coralina recebeu centenas de alunos atípicos nesta segunda-feira, 13/8. Não são estudantes do Ensino Fundamental ou Médio e, sim, do Ensino Superior. Mais de 300 alunos de Pedagogia assistiram a aula inaugural no Polo Mauá da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) simultaneamente a outras 300 instituições.

No período noturno, a escola ficava ociosa e agora há espaço para atender novos alunos que terão aulas virtuais nos laboratórios de informática. A secretária de Educação Denise Debartolo Pereira lembra que os estudantes também podem acessar o conteúdo metodológico de casa ou em qualquer lugar que tenha internet. “Na Cora Coralina temos duas salas com computadores que já estão à disposição dos alunos e uma outra está sendo projetada para oferecer a mesma função”, informou.

De acordo com a prefeita de Mauá, Alaíde Damo, a Prefeitura está trabalhando cada vez mais para garantir ensino gratuito e de qualidade à população. “Tudo o que é voltado à Educação é voltado para a construção de um futuro melhor. Essas pessoas sairão daqui preparadas para enfrentar o mercado de trabalho, cada vez mais exigente e desafiador”, ressaltou.

Mas não são apenas mauaenses que aproveitaram a vaga gratuita na Univesp. Thiago Eustáquio de Oliveira, de 37 anos, é de Mogi das Cruzes e se formou em Rádio e TV, mas gostaria de ter uma formação diferente para melhorar ainda mais o seu currículo: “É a primeira vez que faço um curso EaD (Ensino a Distância) e acho que será uma ótima experiência porque é confiável, tem parcerias e professores da USP, Unicamp e Unesp”, contou.

Outros cursos também são oferecidos no Polo de Mauá: Licenciatura em Matemática, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção e Tecnologia de Gestão Pública. Além disso, o diploma é igual ao da faculdade presencial.

Compartilhar:
1
Crédito:Robson Fonseca
1
Crédito:Robson Fonseca

  • Data: 14/08/2018 11:08
  • Alterado: 14/08/2018 11:08
  • Redação
  • Prefeitura de Mauá









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados