Data: 24/07/2019 15:52 / Autor: Redação / Fonte: PMM

8º Encontro de Dança de Mauá reúne centenas de artistas locais

Munícipes podem se inscrever gratuitamente com suas performances


8º Encontro de Dança de Mauá
8º Encontro de Dança de Mauá

Crédito: Divulgação

Vai começar o 8º Encontro de Dança de Mauá: Raízes e Germinações do Movimento. O evento, que acontecerá entre os dias 15 e 18 de agosto, também contará com uma extensa programação que integra espetáculos, mesas formativas, workshops, intervenções, Festa Árabe, Baile da Dança de Salão e Palcos Livres. Os interessados em apresentar sua performance têm até 2 de agosto para se inscrever gratuitamente.

O evento é realizado pela Prefeitura de Mauá em parceria com a Associação Educacional, Esportiva e Cultural Tryade. A ideia é oferecer aos munícipes e artistas um local de apresentação com destaque, fomentando a cultura e promovendo artistas municipais. Todos os dançarinos receberão certificado de participação.

Para o secretário de Cultura e Juventude, Daniel do Amaral, o Encontro é um espaço para criação e reflexão sobre a importância da dança autoral. “A idade mínima para participar é de cinco anos, então teremos jovens de várias idades que vão contribuir para o meio artístico e enriquecer a cultura local. Queremos que as famílias compareçam para prestigiar este trabalho admirável”, ressaltou.

As apresentações livres compreenderão diversos estilos musicais, como: dança do ventre, de salão, estilo livre, urbanas, brasileiras/folclóricas, contemporânea, jazz, ballet e ballet de repertório. A inscrição pode ser realizada pelos e-mails: difusao.culturamaua@gmail.com ou teatromunicipaldemaua@maua.sp.gov.br ou ainda pessoalmente no Teatro Municipal de Mauá – Rua Gabriel Marques, 353, Vila Noêmia, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Mais informações sobre o regulamento, acesse: https://www.associacaotryade.org/encontros

Comente aqui