Mauá Artes Plástica

Rubens Cavalcanti da Silva expõe em Mauá

Poesia, gravura e fotografia na mostra “Cuidado: Frágil” do artista andreense estarão em exposição no Museu Barão de Mauá

  • Data: 04/03/2015 11:03
  • Alterado: 04/03/2015 11:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMM
Rubens Cavalcanti da Silva expõe em Mauá

Crédito:

O Museu Barão de Mauá abre nesta sexta-feira (06), às 20h, a exposição “Cuidado: Frágil”, do artista plástico Rubens Cavalcanti da Silva. A mostra traz aproximadamente 40 trabalhos de pinturas, produzidos entre 2004 e 2014, que dialogam ora com a fotografia, ora com a gravura e escrita tentando fazer disso tudo, poesia. Alguns trabalhos são realizados com materiais reaproveitados, como pedaços de madeira, sacolas de supermercados ou outros objetos que são jogados na natureza.

O artista andreense conta nesta exposição suas reflexões sobre a fragilidade humana. “Ao terminar de ler o livro Homem: o sexo frágil? de Fávio Gikovate, tive a ideia de produzir esta mostra. Isso deu margem às várias especulações em minha mente sobre nossa fragilidade, em todos os sentidos, em nossa vida neste planeta. Não sabemos nada sobre a vida. Não sabemos nada sobre a morte. Não sabemos nem ao certo se existimos realmente (especulam alguns filósofos). Tudo se desintegra”, explica o artista.

A exposição fica em cartaz do dia 07 de março a 25 de maio, de terça a sexta-feira das 9h às 16h e aos sábados e domingos, das 10h às 16h. O local não abre aos feriados.

SOBRE O ARTISTA – Rubens Cavalcanti da Silva nasceu em São Paulo e reside atualmente em Santo André. É Artista plástico, fotógrafo e poeta. Começou sua carreira em 1975. Formado em publicidade técnica, fez vários cursos, como de desenho artístico e publicitário, de ilustração, e de fotografia, entre outros. Participa de várias exposições no Brasil e no Exterior. Trabalha como arte-educador e freelancer na área de publicidade. Vem desenvolvendo, há alguns anos, um trabalho de pesquisa na área de gravura. Processo que utiliza toda a sua experiência como artista plástico e fotógrafo. Faz uso, ainda, de algumas técnicas como a monotipia, aquarela, pastel, canetas hidrocor, tinta acrílica, colagem e até mesmo alguns programas de edição de imagens, para tentar chegar a um resultado único e poético.

SERVIÇO:
Exposição “Cuidado: Frágil”
Abertura: sexta-feira, 06 de março, às 20h
Visitação: de 07 de março à 25 de maio – Terça a Sexta-feira, das 9h às 16h e aos Sábados e Domingos, das 10h às 16h. Não abre nos feriados.
Museu Histórico Barão de Mauá – Av. Dr. Getúlio Vargas, 276 – Vila Guarani
Informações: (11) 4519-4011

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 04/03/2015 11:03
  • Alterado: 04/03/2015 11:03
  • Redação
  • PMM









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados