São Caetano Cultura

SECULT realiza balanço dos eventos na gestão Paulo Pinheiro

Eventos culturais de São Caetano têm aumento considerável de público

  • Data: 23/07/2014 17:07
  • Alterado: 23/07/2014 17:07
  • Autor: Karla Loge
  • Fonte: PMSCS
SECULT realiza balanço dos eventos na gestão Paulo Pinheiro

Crédito:

A Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Caetano do Sul fecha o primeiro semestre de 2014 mantendo o aumento da sua expressiva atuação na cidade. Os números comprovam o forte desempenho da Pasta. Foram 1.429 ações, entre janeiro de 2013 e até julho de 2014, que reuniram em torno de 440 mil pessoas, de acordo com relatório divulgado nesta terça-feira (22/7) – para se ter uma ideia, em 2012 foram realizadas 597 ações, com público total de aproximadamente 152 mil pessoas.

Jander Cavalcanti de Lira, secretário de Cultura da cidade, comemora o feito e associa o êxito a excelente qualidade das atividades oferecidas nos 15 bairros do município. “O aumento do interesse popular pelos eventos é consequência da gama de demonstrações culturais que está sendo apresentada em São Caetano. Nossas atividades são anteriormente avaliadas e esculpidas por funcionários comprometidos em levar aos munícipes o melhor que se pode oferecer.”

Neste semestre, uma das maiores atrações oferecidas pela Secretaria foi a 8ª Exposição de Autos Antigos e Especiais, realizada no Espaço Verde Chico Mendes, na segunda semana de julho. Com um público rotativo estimado em cerca de 50 mil pessoas, a Exposição foi um verdadeiro sucesso durante o fim de semana da atividade, onde, além dos mais de 700 carros expostos, os participantes também puderam assistir a shows de rock e desfrutar de uma praça de alimentação.

Outra ação do Departamento de Cultura iniciada neste ano foi o Cultura Ambiental, em comemoração ao dia mundial do meio ambiente (5/6). O projeto, realizado em junho, também no Espaço Verde Chico Mendes, ofereceu atividades como apresentações de teatro, dança, música; gincana e oficinas; pontos de coleta de óleo de cozinha e lixo eletrônico; e doação de mudas. Durante todo o dia da ação, cerca de 3 mil pessoas passaram pelo Chico Mendes e tiveram incentivo de conscientização sobre a importância da preservação ambiental.

CURSOS – Ao todo foram atendidas 11.609 pessoas com cursos oferecidos em diversas áreas culturais como teatro, fotografia, música, cinema, dança e outros. O Curso Profissionalizante de Arte e Mosaico, por exemplo, foi aplicado no campo de artes visuais. Os primeiros 35 alunos concluintes obtiveram formação e capacitação técnica, por meio de aulas e visitas temáticas. Para o fechamento oficial da primeira turma foi confeccionado um monumento com 10 metros quadrados de mosaico como obra pública, na Rua Visconde de Inhaúma.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 23/07/2014 05:07
  • Alterado: 23/07/2014 05:07
  • Karla Loge
  • PMSCS









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados