São Bernardo Meio Ambiente

Práticas ambientais responsáveis na prefeitura de SBC

Técnicos da Gestão Ambiental criam material informativo e peça de teatro objetivando incentivar uso racional de água, energia elétrica e papel

  • Data: 04/02/2015 17:02
  • Alterado: 16/08/2023 17:08
  • Autor: Marcelo Dorador
  • Fonte: PMSBC
Práticas ambientais responsáveis na prefeitura de SBC

Prefeitura de SBC promove práticas ambientais responsáveis entre funcionários públicos

Crédito:Valmir Franzoi

Com o objetivo de promover práticas ambientais responsáveis entre os funcionários públicos, técnicos da Secretaria de Gestão Ambiental da Prefeitura de São Bernardo do Campo distribuíram e fixaram nos departamentos da sede da Administração, no Paço Municipal, adesivos informativos. Para reforçar a conscientização dos servidores, também foi realizada atividade lúdica com atores.

A ação faz parte da Agenda Municipal de Sustentabilidade da Prefeitura, que promove série de atividades voltadas à sustentabilidade ambiental.

O Auxiliar Técnico Administrativo da Secretaria de Governo, Claudemir da Silva, parabenizou a iniciativa e a maneira que foi apresentado o tema. “É uma necessidade consumir de forma consciente água e energia elétrica. A peça teatral foi muito positiva, conseguiu tratar de um tema sério com muito bom humor”.

Os adesivos distribuídos eram de quatro tipos: ‘Poupe Água’, para reforçar a importância de se preservar esse recurso, que foi fixado junto às torneiras das copas e banheiros; ‘Ao sair apague a luz’, destacando que um simples gesto de apagar a luz pode gerar economia; ‘Use as escadas’, lembrando que sempre que possível é melhor utilizar as escadas ao invés do elevador; e ‘Evite desperdício’, que incentiva a utilização consciente de folhas de papel toalha.

Essa atividade da Agenda Municipal de Sustentabilidade prossegue durante a semana com visitas a outros espaços da Prefeitura, como a Subprefeitura do Rudge Ramos, Subprefeitura do Riacho Grande, Cenforpe, Secretaria de Finanças, bibliotecas, parques e teatros. Além disso, está prevista a fixação de adesivos em outros locais, como UBSs.

Compartilhar:

  • Data: 04/02/2015 05:02
  • Alterado: 16/08/2023 05:08
  • Marcelo Dorador
  • PMSBC









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados