Santo André Cidade

Escola municipal na Vila Marina é reconstruída

Prefeito Aidan Ravin visitou as obras da Emeief José Lazzarini Jr nesta quinta-feira, dia 9

  • Data: 10/02/2012 20:02
  • Alterado: 10/02/2012 20:02
  • Autor: Paola Zanei
  • Fonte: SECOM PSA

Líder do Governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE)

Crédito:

As obras do novo prédio da Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) José Lazzarini Jr., na Vila Marina, foram vistoriadas nesta quinta-feira, dia 9, pelo prefeito Aidan Ravin. A antiga escola apresentava sinais de desgaste por conta dos vários anos de uso, como sério problema de infiltração, e não possuía acessibilidade.

A unidade foi demolida e no lugar está sendo construído um novo espaço com três pavimentos, quadra coberta e acessibilidade completa que deve ser entregue no final do ano. Com a reconstrução, além de melhorar a qualidade de mais uma escola do município, a administração ampliará o atendimento escolar na região.

As intervenções ampliarão de seis para dez o número de salas de aula, abrindo 120 novas vagas na unidade, que era responsável pelo atendimento de cerca de 300 crianças. Enquanto a unidade é construída, os alunos foram transferidos para o espaço da Emeief Nicolau Moraes Barros, na Vila Pires. Os alunos com dificuldade de transporte têm ônibus à disposição.

A reforma era solicitação freqüente dos pais. “Durante um mês recolhemos as assinaturas para pedirmos reformas em locais pontuais, em pior estado. Ficamos surpresos quando soubemos da reconstrução completa”, conta Valéria Aparecida de Melo Cazetta. Integrante do conselho da escola, ela é uma das responsáveis pelo abaixo-assinado que recebeu assinaturas de pais de alunos e moradores das imediações.

Nicolau Moraes Barros

A escola Nicolau Moraes Barros, que compunha a rede estadual de ensino, foi municipalizada pela prefeitura em 2010 com outras cinco unidades. Passou por grande reforma para ser transformada em três unidades autônomas: a Emeief Nicola Moraes Barros, a creche Yonne Cintra, e mais uma Emeief com capacidade para cerca de 300 crianças, que atualmente recebe o nome de José Lazzarini Jr.

Quando o novo prédio estiver pronto, os alunos retornam ao espaço na Vila Marina que volta a ter o nome de origem e 300 novas vagas passam a ser oferecidas à população na Vila Pires e bairros vizinhos.

Compartilhar:
1
Crédito:Maurício Taboni/PSA
1
Crédito:

  • Data: 10/02/2012 08:02
  • Alterado: 10/02/2012 08:02
  • Paola Zanei
  • SECOM PSA









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados