Diadema Evento

Diadema reúne mais de mil pessoas na Semana do Jovem

As atividades da Semana Nacional do Jovem, promovida na última semana de setembro, tiveram a participação de um público de pouco mais de mil pessoas. O destaque foi para os campeonatos de skate no Parque do Paço, sendo realizadas a primeira etapa do Brasileiro Freestyle Skateboard 2014 e, pela primeira vez na história do município, […]

  • Data: 02/10/2014 18:10
  • Alterado: 02/10/2014 18:10
  • Autor: Renata Nascimento
  • Fonte: PMD

Crédito:

As atividades da Semana Nacional do Jovem, promovida na última semana de setembro, tiveram a participação de um público de pouco mais de mil pessoas. O destaque foi para os campeonatos de skate no Parque do Paço, sendo realizadas a primeira etapa do Brasileiro Freestyle Skateboard 2014 e, pela primeira vez na história do município, o Circuito Brasileiro de Skate Slalom.

Teve início, no sábado (27/9), o campeonato de freestyle, que reuniu os principais ‘freestylers’, com idade entre oito e 64 anos, representantes das cidades de Atibaia, Guarulhos, Mauá, Praia Grande, Rio de Janeiro, Santos, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Divididos em categorias Mirim, Iniciante, Amador, Profissional e Grand Marster, o evento foi classificado pelos competidores como um dos melhores campeonatos da modalidade nos últimos tempos. A competição foi prestigiada pelo prefeito da cidade, Lauro Michels, o chefe de Gabinete e secretário de Educação, Marcos Michels, o secretário de Esporte e Lazer, Antonio Marcos Ferreira da Silva, além do skatista e campeão brasileiro Wilson Rosa, o Neguinho.

No domingo (28/9), foi a vez da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Skate Slalom, realizado na pista de cooper do Parque do Paço. As disputas nas modalidades do Skate Slalom, conhecidas como Tight e Híbrido no Single Lane, foram realizadas nas categorias Feminino, Iniciante, Amador, Profissional e Grand Master.

Depois das performances dos esportistas e da participação do campeão mundial da modalidade, Thiago Bacchi, a Confederação Brasileira de Skate realizou uma homenagem ao grande incentivador da modalidade no Brasil, Bruno Brown, falecido no dia 22 de setembro.

O responsável pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Juventude, Dário do Carmo Filho, também foi homenageado por trazer eventos do Calendário Nacional do Skate para Diadema.

As ações da Semana são uma parceria entre a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Juventude e o Programa Diadema Legal, como as secretarias de Cultura, Defesa Social, Educação, Esporte e Lazer, Meio Ambiente, Saúde, Serviços e Obras e Transportes, Associação de Skate Diadema (ASD), Associação Feminina de Skate (AFSK), Federação Paulista de Skate (FPS), Confederação Brasileira de Skate e outras instituições particulares.

No último dia da semana (30/9), foi realizado o Rock na Praça com apresentações de bandas locais. Mais de 400 pessoas assistiram aos shows, organizado na Praça da Moça. O primeiro dia de evento (26/9), em que haveria apresentação de DJs, na Praça da Moça, foi adiado devido à chuva. A previsão é que o show seja realizado ainda neste ano.

Compartilhar:

  • Data: 02/10/2014 06:10
  • Alterado: 02/10/2014 06:10
  • Renata Nascimento
  • PMD









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados