Mauá Meio Ambiente

Mauá trabalha para reduzir riscos durante chuvas de verão

O local requer atenção especial, pois recebe o fluxo do piscinão do Paço Municipal e também do córrego Taboão que segue paralelamente à avenida Papa João XXIII.

  • Data: 30/10/2014 18:10
  • Alterado: 30/10/2014 18:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMM
Mauá trabalha para reduzir riscos durante chuvas de verão

Crédito:

A Prefeitura de Mauá está trabalhando para reduzir os riscos durante o período de chuvas de verão. Para melhorar a drenagem na região central da cidade, a Secretaria de Serviços Urbanos está desassoreando trecho do rio Tamanduateí que margeia a Avenida Antonia Rosa Fioravanti. Os trabalhos devem estar encerrados em duas semanas.

O local requer atenção especial, pois recebe o fluxo do piscinão do Paço Municipal e também do córrego Taboão que segue paralelamente à avenida Papa João XXIII. Nos períodos de cheia, o volume do rio Tamanduateí compromete o escoamento. “Essa é uma medida paliativa e preventiva. Queremos minimizar os transtornos que ocorrem principalmente no mês de janeiro”, explicou Rogério Santana, Secretário de Serviços Urbanos.

Para 2015, a intervenção será mais ampla. Foi aberta a licitação para contratar a ampliação e modernização da drenagem na avenida João Ramalho. Os envelopes com as propostas serão abertos no dia 3 de novembro e o prazo de execução das obras é entre 12 e 18 meses a partir da emissão da ordem de serviço. Serão investidos mais de R$ 2,5 milhões, recurso oriundo de contrapartida da Dersa em função das obras do Trecho Sul do Rodoanel na cidade.

RIO TAMANDUATEÍ RECEBE ATENÇÃO ESPECIAL DA PREFEITURA
A partir de 2015, Mauá passará a tratar 100% de todo o esgoto coletado, o que trará reflexos positivos para a saúde pública e qualidade de vida da população. Com a conclusão das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no Bairro Capuava e obras complementares de ampliação da rede coletora de esgoto, Mauá também preservará o Rio Tamanduateí e demais cursos de água do lançamento do esgoto in natura. As obras estão sendo executadas pela Odebrecht Ambiental, concessionária do esgotamento sanitário no município.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 30/10/2014 06:10
  • Alterado: 30/10/2014 06:10
  • Redação
  • PMM









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados