São Caetano Meio Ambiente

São Caetano premiará consumidores que gastarem pouca água

O objetivo da ação é continuar o incentivo ao racionamento de água, em quanto a Sistema da Cantareira se encontra apenas com 20% de sua capacidade

  • Data: 01/07/2014 18:07
  • Alterado: 01/07/2014 18:07
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: DAE - SCS

Crédito:

Moradores de São Caetano do Sul que economizarem água irão concorrer a dois carros Celta zero-quilômetro e quatro televisores de 42 polegadas em setembro. A promoção “Economia de água em São Caetano dá prêmios” é uma iniciativa do Departamento de Água e Esgoto (DAE) a fim de incentivar a continuidade da economia frente à crise no Sistema Cantareira.

A represa abastece 100% da cidade e opera neste momento com aproximadamente 20% de sua capacidade, somando volume útil e reserva técnica. O manancial enfrenta a pior seca dos últimos 84 anos.

Até agora o município conseguiu manter o índice de 15% de redução no consumo, estipulado pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Segundo o diretor geral do DAE, Welington Kalil, o usuário que economizar entre 10% e 20% em relação à média de fevereiro de 2013 e março de 2014, período em que não havia estiagem – ganhará um “número da sorte”. Já aqueles que economizarem mais de 20% ganharão dois números. “Vamos contabilizar as contas a partir de maio até setembro. O consumidor concorrerá com quantos números conseguir acumular a cada mês que economizar neste período”, destacou.

O sorteio será pela Loteria Federal em setembro, no dia 24 para a categoria residencial (que será contemplada com um carro e dois televisores) e no dia 27 para os setores comercial e industrial (que receberão os itens restantes). De acordo com Kalil, o prêmio será entregue em outubro, ainda em data a definir.

Conforme o regulamento, os “números de sorte” aptos a concorrer serão informados até 17 de setembro, em listagem divulgada nos sites oficiais www.daescs.sp.gov.br e www.saocaetanodosul.sp.gov.br

A campanha que pretende incentivar os condomínios a reduzir o consumo, será promovido, nesta quinta-feira (3/7), encontro com administradoras e imobiliárias da cidade. A ideia é que eles repassem a mensagem aos condomínios que gerenciam. Caso a ação não funcione, o DAE planeja falar diretamente com os síndicos.

Os condomínios são os que têm o menor percentual de economia de água no município, em torno de 7%, enquanto os demais setores alcançam os 15% determinados pela Sabesp. O diretor geral da autarquia acredita que isso se deve ao fato de pouquíssimos terem hidrômetros separados, o que faz com que o morador não tenha ideia de quanto consome.

Compartilhar:

  • Data: 01/07/2014 06:07
  • Alterado: 01/07/2014 06:07
  • Redação ABCdoABC
  • DAE - SCS









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados