Mauá Sociedade

Comunidade EcoFashion vence prêmio ABC da Comunicação

Desenvolvido pela Braskem, projeto foi reconhecido nas categorias Melhor Campanha de Responsabilidade Social e Melhor Uso de Eventos Especiais

  • Data: 13/10/2014 14:10
  • Alterado: 13/10/2014 14:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: CDN
Comunidade EcoFashion vence prêmio ABC da Comunicação

Crédito:

O Comunidade EcoFashion, projeto desenvolvido pela Braskem com foco na conscientização ambiental, foi um dos grandes vencedores do prêmio ABC da Comunicação, iniciativa da Revista e do Portal O ABC da Comunicação. Realizado no último mês, o evento teve como finalidade premiar as melhores campanhas e cases realizados ao longo do ano, além de dar visibilidade para as agências, empresas e profissionais da região do Grande ABC.

Realizado pela Braskem desde 2010, o EcoFashion ficou em primeiro lugar na categoria “Melhor Campanha de Responsabilidade Social”, e conquistou o bronze na categoria “Melhor Uso de Eventos Especiais”. Em 2013, a iniciativa reuniu quatro escolas da região do Grande ABC para mostrar como é possível reutilizar produtos pós-consumo. Cerca de 500 pessoas prestigiaram o desfile que contou com 28 looks feitos com filtros de café, embalagens de chocolate e de leite, CDs, lacres de latinhas e até guarda-chuvas produzidos pelos jovens.

Inscrito na premiação pela Agência Octopus, responsável pelo desenvolvimento da campanha e organização do evento em 2013, o projeto também conta com a parceria das Prefeituras de Santo André e Mauá, SENAC (Unidade Santo André), jornal Diário do Grande ABC, Turismo Bozzato e da Coopercata.

A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 36 plantas industriais distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e Alemanha, a empresa produz anualmente mais de 16 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos. Maior produtora de biopolímeros do mundo, a Braskem tem capacidade para fabricar anualmente 200 mil toneladas de polietileno derivado de etanol de cana-de-açúcar.

Compartilhar:

  • Data: 13/10/2014 02:10
  • Alterado: 13/10/2014 02:10
  • Redação
  • CDN









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados