ABC Palestra

Sindpd realiza 14º Seminário de CIPAs

Profissionais de TI participam de seminário sobre a qualidade de vida da categoria com Marcio Atalla que debaterá medidas para diminuir o nível de estresse dos trabalhadores

  • Data: 17/09/2014 15:09
  • Alterado: 17/09/2014 15:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Sindpd

Crédito:

Nesta quinta-feira (18/9), o Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (Sindpd) realizará o 14º Seminário de CIPAs (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). O objetivo do evento é debater questões ligadas à saúde do trabalhador da categoria.

A iniciativa, que faz parte da política de valorização do profissional de TI, traz palestras que abordam temas como qualidade de vida, prevenção, alimentação e demais tópicos aliados à saúde física e mental dos trabalhadores, com o intuito de auxiliar no processo de conhecimento e monitoramento dos limites de cada um no exercício da atividade.

“O Sindpd vê no CIPA mais um instrumento para defender, além dos direitos e benefícios, o bem-estar dos trabalhadores de TI. O objetivo é reduzir os índices negativos para que a categoria possa exercer a profissão com as condições físicas e emocionais necessárias. A saúde do profissional será sempre uma de nossas principais metas”, afirma o presidente do Sindpd, Antonio Neto.

Pesquisa da consultoria independente IDC prevê que em 2015 faltarão cerca de 117.200 trabalhadores especializados em redes e conectividade, e o déficit na categoria pode crescer ainda mais se não houver a devida preocupação com a saúde dos trabalhadores da área. Atualmente, 79% dos profissionais de TI pensam em deixar a posição no emprego por conta do estresse e de doenças como a Lesão por Esforço Repetitivo (LER), Tendinite, Distúrbios Osteo-musculares Relacionados ao Trabalho (DORT), entre outras.

Para introduzir métodos que tragam melhoras na qualidade de vida, aumentem o desempenho do profissional de TI e diminuam o seu estresse, o evento contará com a expertise de Marcio Atalla, além de médicos, psicólogos e terapeutas especializados em qualidade de vida e saúde no trabalho. Neste ano, são esperados mais de 400 participantes no 14º Seminário de CIPAs, que acontece a cada dois anos.

Em 2012 o Seminário de CIPAs contou com a presença do Dr. Drauzio Varella, que ministrou a palestra “O estresse e a Qualidade de vida” para mais de 300 representantes de 100 empresas paulistas.

Compartilhar:

  • Data: 17/09/2014 03:09
  • Alterado: 17/09/2014 03:09
  • Redação
  • Sindpd









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados