Fuzari apresenta propostas a empresários e moradores do ABC

Fuzari: candidato a deputado estadual pelo Republicanos reuniu-se com o setor de panificação, educadores e moradores

Fuzari apresenta propostas a empresários e moradores do ABC

Crédito: Divulgação

Com o objetivo de ampliar o alcance de suas propostas para a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), o vereador de São Bernardo do Campo e candidato a deputado estadual Julinho Fuzari (Republicanos) intensificou sua agenda de encontros nesta semana. O candidato cumpriu uma série de reuniões estratégicas com lideranças comunitárias, profissionais da educação e o setor empresarial do Grande ABC e da Baixada Santista.

Na última quarta-feira (9), as mobilizações tiveram início com um encontro voltado ao desenvolvimento econômico. Em Santo André, Fuzari reuniu-se com associados do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do ABC (Sipan), setor responsável pela manutenção de mais de 20 mil postos de trabalho na região.

Fuzari
Divulgação

Durante a reunião, o candidato apresentou seus projetos para fortalecer o ambiente de negócios e recebeu o apoio oficial do presidente da entidade, Antônio Carlos Henriques, o Toninho. “O Julinho Fuzari é um vereador que há muito tempo nos representa. Por isso, é o deputado que estamos apoiando. O trabalho que ele desenvolve é feito com determinação, em causas muito importantes. Um trabalho diferenciado”, declarou o dirigente sindical.

Para Fuzari, as agendas servem para mostrar que as experiências bem-sucedidas no âmbito municipal podem ser estadualizadas. “Cada encontro é um momento importante de diálogo para apresentar os avanços da nossa luta ao longo de quatro mandatos na Câmara de São Bernardo. Leis municipais de minha autoria se transformaram em políticas públicas pioneiras no Brasil. São iniciativas que queremos levar adiante, para ter um impacto real na vida de mais famílias de todo o Estado”, afirmou o republicano.

Inclusão e Diálogo nos Bairros

Ainda na quarta-feira, o candidato promoveu um bate-papo com profissionais da Educação no Comitê Central de sua campanha, localizado na Avenida Newton Monteiro de Andrade, em São Bernardo. O tema central da roda de conversa foi a educação inclusiva, com foco especial no suporte a crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras neurodivergências.

“Estamos diante de desafios com os quais esses profissionais da Educação precisam lidar todos os dias, assim como as famílias atípicas. Precisamos criar mecanismos que garantam a esses estudantes o acesso ao ensino e todo o suporte necessário para o seu desenvolvimento”, defendeu Fuzari.

Fuzari
Divulgação

A agenda do dia foi encerrada com uma mobilização popular no bairro Baeta Neves, também em São Bernardo, onde Fuzari esteve acompanhado do vereador e coordenador de sua campanha, Dr. Evandro Rosa (Cidadania). A atuação do candidato na área social foi reconhecida por moradores locais, como Welington Moraes. “Ele é um vereador de quatro mandatos que defende a causa da inclusão. Estamos levando esse trabalho para todo mundo, de casa em casa”, relatou o morador.

Além dos compromissos no ABC Paulista, Fuzari também expandiu sua articulação para o litoral nesta semana, participando de uma reunião na Associação Comercial e Empresarial de São Vicente e de um encontro com moradores do bairro Vila Sônia, em Praia Grande.

Daniela Ferreira

  • Publicado: 10/09/2026 18:35
  • Alterado: 10/09/2026 18:36
  • Autor: Daniela Ferreira