Espetáculo Meu Quintal é Maior do Que o Mundo

Teatro

  • Itaú Cultural
  • Avenida Paulista
  • Bela Vista - São Paulo/SP
  • 1 de Abril às 14:00

Curtir curtir seja o primeiro a curtir

Espetáculo Meu Quintal é Maior do Que o Mundo

Autor:



Nos dias 30 de março a 1 de abril (sábado a segunda-feira), o Itaú Cultural apresenta programação especial ligada à Ocupação Manoel de Barros, mostra em cartaz até o dia 7 de abril. Começa no fim de semana com a peça Meu quintal é maior que o mundo, novo projeto de Cássia Kis, estreado em fevereiro, em São Paulo. Responsável por reconectar a atriz aos palcos, o espetáculo nasceu de uma relação estreita dela com a obra e a figura do poeta mato-grossense. Na segunda-feira, ela participa da primeira edição do ano do Camarim em Cena, ação na qual artistas compartilham com o público seus rituais quando se preparam para entrar em cena. A mediação é da crítica teatral Beth Néspoli, do site Teatro jornal.

Cássia Kis passou a ter contato com a obra de Manoel de Barros (1916-2014) no início dos anos 1980. A partir de então, se tornou uma leitora voraz dos poemas do escritor, com quem passou a se corresponder e de quem virou amiga.

A peça se passa em um quintal, representado no palco por um tapete, no qual Cássia interpreta quatro diferentes personagens: um menino com 5 anos, um jovem de 15, um homem de 40 e um idoso de 85. Para atender à pesada demanda corporal exigida da atriz no palco, Cruz entregou a Cynthia Garcia, discípula do bailarino e coreógrafo Ivaldo Bertazzo, a direção de movimento do espetáculo, que é arrematado pelo trabalho de Nicolas Caratori como light designer.

Bastidores

Inaugurando a série Camarim em Cena deste ano, na segunda-feira, 1 de abril às 14h, Cássia conversa com o público sobre seus rituais e sua preparação antes de subir aos palcos e sobre sua trajetória, escolhas e trabalhos de criação de personagens. Todo o bate-papo em registro audiovisual feito pela equipe do Itaú Cultural.

SERVIÇO

Meu quintal é maior que o mundo

Com Cássia Kis

Dia 30 de março (sábado), às 20h

Dia 31 de março (domingo), às 19h

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: Livre

Sala Itaú Cultural (224 lugares)

Interpretação em Libras

Camarim em Cena com Cássia Kis

Mediação: Beth Néspoli

Dia 1 de abril (segunda-feira), às 14h

Duração: 120 minutos

Classificação indicativa: Livre

Sala Multiúso (40 lugares)

Classificação indicativa: Livre

Interpretação em Libras

Comente aqui