“Um pequeno passo para o homem, um grande salto para a humanidade”. Cunhada por Neil Armstrong, primeiro homem na história a pisar na Lua, a frase resume o que é e o que será lembrado sempre como uma das maiores aventuras da humanidade – a busca de novas fronteiras no espaço sideral.
A FUTURO ESPACIAL
Como uma preparação para voar alto nesta aventura espacial do homem e ver de perto o passado e as conquistas históricas que nos trouxeram até aqui, o público brasileiro já pode conferir os projetos futuros da NASA na exposição – Futuro Espacial – que está em cartaz no Farol SANTANDER.
A exposição mostra a retomada da conquista da Lua, os desafios para se chegar a Marte, a nova geração de foguetes, trajes, veículos e robôs, o avanço das estações espaciais e os muitos projetos da ciência nessa retomada da exploração em busca de ir mais além rumo ao universo inexplorado.
Um dos principais focos da exposição é o Programa Artemis, que vai realizar missões tripuladas para a Lua a partir de 2024, levando inclusive a primeira mulher astronauta que pisará em nosso satélite. O programa também preparará o caminho para as primeiras missões tripuladas para Marte. A exposição é apresentada pelo Santander Brasil.
INFORMAÇÃO
Aberto de terça a domingo das 09h às 20h – até 05.12.21
LOCAL: Farol Santander - Futuro Espacial (Rua João Brícola, 24 – Centro (estação São Bento – linha 1, azul do metrô))
HORÁRIO: 09h às 20h - Horários sujeitos à alteração de acordo com possíveis novas determinações das autoridades públicas. Consulte o site.
CLASSIFICAÇÃO: Livre
MAIS INFORMAÇÕES:
Site Farol Santander: farolsantander.com.br
Telefone Farol Santander: (11) 3553-5627
Funcionamento: terça-feira a domingo
Ingressos: R$ 25,00 (visitação completa ao Farol Santander) site e bilheteria física no local.
Compra online: https://bileto.sympla.com.br/event/66583/d/101875
Crianças de até 2 anos e 11 meses não pagam ingresso. A partir dos 3 anos, pagam meia entrada e, a partir dos 12 anos, é necessária a apresentação de RG e carteirinha de estudante para o pagamento da meia.
*Tempo máximo de visitação ao prédio: 1h45
*Monitoria no andar
* Instalações acessíveis para cadeirantes
Comente aqui