Educadores municipais participam de seminário de Educação Especializada

Palestra de Ana Cabanas com o tema “As Fronteiras do Saber na Educação Especializada” aconteceu no Ribeirão Pires Futebol Clube para todos os professores da rede municipal de ensino

Educadores municipais participam de seminário de Educação Especializada

Crédito: PMETRP

Nesta quarta-feira (25), os professores da rede municipal de ensino de Ribeirão Pires participaram do Seminário de Educação Especializada, com a palestrante Ana Cabanas, organizado pela Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia (SEIT). O seminário foi dividido em dois períodos para que todos os professores pudessem comparecer.

Durante a palestra, Ana Cabanas destacou a importância de os professores estarem sempre se qualificando e aperfeiçoando métodos de ensino para se adequar a necessidade dos alunos. “O professor é como o maestro da sala de aula. Ele deve conhecer a habilidade de cada aluno para definir o ritmo de aprendizado e o método a ser aplicado”, comentou.

Dentre todos os temas abordados, o autismo também esteve em pauta. Ana destacou os pontos fundamentais para que os professores consigam identificar a necessidade de cada aluno, assim como a habilidade de cada um, para assim, desenvolver o método de ensino mais adequado para a turma.

Além da palestra, os educadores também contaram com exposição de materiais visuais como sugestões para levarem as salas de aula os temas do cronograma de estudos de maneira lúdica, facilitando o aprendizado dos alunos.

  • Educadores municipais participam de seminário de Educação Especializada
  • Educadores municipais participam de seminário de Educação Especializada
  • Publicado: 26/05/2016 10:52
  • Alterado: 26/05/2016 10:52
  • Autor: Redação