Diadema Saúde

Vacinação contra a covid-19 imuniza 711 profissionais de educação neste sábado

Força-tarefa foi montada no Quarteirão da Saúde, em Diadema, para aplicação da 2ª dose

  • Data: 15/05/2021 17:05
  • Alterado: 15/05/2021 17:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de Diadema
Vacinação contra a covid-19 imuniza 711 profissionais de educação neste sábado

Crédito:Tatiana Ferreira

Em ação realizada neste sábado (15/5), a Prefeitura de Diadema retomou a vacinação da segunda dose contra a covid-19 nos profissionais da educação com 47 anos ou mais. A vacinação ocorreu exclusivamente no Quarteirão da Saúde e contou com uma força-tarefa da equipe da Vigilância à Saúde, Atenção Básica e Quarteirão da Saúde.

Foram montadas cinco salas de vacinação, com 13 digitadores, 6 aplicadores e mais os profissionais organizadores de fluxo e apoio na organização. A ação contou com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). Segundo dados da Secretaria de Saúde, foram vacinados 711 profissionais da educação neste sábado.

Maria do Socorro Costa, cozinheira no Espaço Solidário, foi uma das vacinadas. “É uma emoção que não dá para descrever em palavras. É o sonho da gente e o que desejamos para todas as pessoas, para que nossa vida volte ao normal. É um momento de muita gratidão.”

Mariangela Zandonazi, secretária escolar do Centro Educacional de Diadema, diz que esse “é um momento muito feliz”. “Não vejo a hora de poder voltar para a escola. Hoje vai ser um dia de comemoração. Pena que ainda não pode dar um abraço, que está fazendo muita falta, mas a gente precisa voltar com segurança.”

Franciele Finfa da Silva, coordenadora da Vigilância à Saúde, lembra que as demais pessoas que precisam da segunda dose da Coronavac (idoso ou trabalhador da saúde) devem aguardar que, a partir de segunda-feira (17), cada UBS irá fazer contato “para realizar o agendamento concentrado, para maximizar a aplicação das doses disponíveis”.

Para Maria Luiza Malatesta, coordenadora da Atenção Básica, a bem-sucedida ação deste sábado reforça a importância das parcerias. “Hoje, nesta ação de vacinação dos trabalhadores da educação, estão juntos a Vigilância, o Quarteirão da Saúde e a Atenção Básica, o que demonstra o nosso esforço nessa importante ação de combate à Pandemia.”

Para os trabalhadores da educação e da saúde que ainda não se vacinaram, a Secretaria de Saúde irá realizar nova programação da segunda dose, ainda sem data definida.

Compartilhar:

  • Data: 15/05/2021 05:05
  • Alterado: 15/05/2021 05:05
  • Redação
  • Prefeitura de Diadema









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados