Data: 11/10/2019 14:36 / Autor: Redação / Fonte: EMTU/SP

Terminal Diadema recebe ação de prevenção ao câncer de mama

Evento especial sobre a importância do autocuidado conta com esquetes teatrais e orientação psicológica de profissionais da Federação Brasileira de Psicodrama


Nesta segunda-feira (14), o Terminal Metropolitano Diadema, do Corredor ABD, receberá evento especial no Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama. Das 10h às 14h, os passageiros serão orientados, por meio de esquetes teatrais, sobre a importância do autocuidado, em iniciativa da Federação Brasileira de Psicodrama (FEBRAP).

Na atividade, pequenas peças que remetem a importância da mulher se cuidar fisicamente e psicologicamente serão apresentadas pela FEBRAP. Além disso, haverá distribuição de folhetos com instruções sobre como realizar o autoexame para a detecção do câncer de mama. Psicólogos da associação também estarão à disposição para atender passageiros interessados em uma orientação.

De acordo com o Ministério da Saúde, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil. Relativamente raro antes dos 35 anos, acima dessa idade a incidência cresce progressivamente. Para o ano de 2018, foram estimados 59.700 novos casos de câncer de mama no Brasil.

Outubro Rosa é o mês dedicado à prevenção do câncer de mama. A iniciativa começou nos EUA, quando o país promovia ações de combate à doença em vários estados. Hoje o mundo todo segue o exemplo, dedicando os dias deste mês para o conhecimento, prevenção e tratamento do câncer de mama.

Serviço

Evento: Federação Brasileira de Psicodrama (FEBRAP)

Data: 14/10 (segunda-feira)

Horário: 10h às 14h

Local: Terminal Metropolitano Diadema

Endereço: Av. Conceição, 7.000 -- Parque Mamede -- Diadema/SP

Comente aqui