Data: 27/04/2021 19:01 / Autor: Redação / Fonte: Shopping Praça da Moça

Shopping Praça da Moça vira ponto de arrecadação de eletrônicos para alunos de Diadema

Iniciativa "Ajude a não deixar nenhum estudante para trás" visa aumentar o acesso às aulas em comunidades


Crédito: Divulgação

Nesta quarta-feira, 28 de abril, é comemorado o Dia Mundial da Educação e o Shopping Praça da Moça convida seu público a colaborar com um projeto que visa diminuir a falta de acesso das crianças ao sistema de aulas online por não terem equipamentos.

Em tempos de ensino remoto, muitas crianças não conseguem acompanhar as aulas por não ter dispositivos de acesso. No Brasil, segundo o Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (SARESP) de 2019, 42% das casas não possuíam computadores e 33% não tinham acesso à internet e, dos 3,6 milhões de estudantes da rede estadual de SP, apenas 60% possuíam notebooks e 30% tablets.

Pensando em ajudar a diminuir estas dificuldades, o Shopping Praça da Moça abraça o projeto “Ajude a não deixar nenhum estudante para trás”, liderada pelo professor da rede estadual de ensino Milton Pereira de Barros, que convida o público a doar celulares, tablets e notebooks usados que serão direcionados para os estudantes.

A partir desta semana, quem passar pelo empreendimento pode deixar sua doação no ponto de coleta do Piso Paineira, no espaço Coworking (em caso de doações de notebook, procurar equipe de segurança). A equipe voluntária fará uma revisão técnica e encaminhará para alunos de escolas estaduais de Diadema, iniciando pelas E.E. Antonieta Borges Alves e E.E. Jose Piaulino.

“É uma satisfação poder contribuir para essa causa tão urgente no nosso País. A pandemia vai passar, mas o reflexo destas ações na vida destas crianças e adolescentes com certeza vai ficar. Vamos reunir o máximo de doações possíveis para ajudar o projeto”, comenta Daniel Lima, gerente de marketing do Shopping Praça da Moça.

Comente aqui