Data: 30/09/2019 15:21 / Autor: Redação / Fonte: Shopping Praça da Moça

Shopping Praça da Moça tem ações para inclusão de surdos

Apresentação musical acontece nesta segunda, 30, com 100 alunos


Nesta segunda-feira, 30, às 14h30, 100 alunos da Escola Municipal Ensino Especial (EMEE) Olga Benário, com idades entre 4 e 38 anos, fazem apresentação de música sobre Astrobiologia, que é o estudo da origem, evolução, distribuição e futuro da vida no universo, na Praça de Alimentação do Shopping Praça da Moça. Em parceria com o Instituto Cultural Matéria Rima, 60 alunos ouvintes cantarão e os 40 surdos vão interpretar a canção pela Linguagem Brasileira de Sinais, Libras.

Os funcionários do empreendimento estiveram última quinta-feira, no Dia do Surdo, no workshop de Libras "Mãos Que Falam e Olhos Que Veem", na EMEE. Durante o encontro, alunos ensinaram sinais de Libras que são comuns para o dia a dia do shopping, como cumprimentos, pedido de informações e os sinais que informam que a pessoa não está se sentindo bem.

“O Shopping é conhecido como ponto de encontro e lazer na cidade e por isso deve acolher a todos de forma igual. Nossa ideia é que a equipe esteja preparada para receber também aos surdos com a eficiência de sempre”, afirma Daniel Lima, gerente de marketing do empreendimento.

Outro projeto que a escola está desenvolvendo, e que o Shopping Praça da Moça também vai apoiar, é o “Seja a mudança que você quer ver no mundo”, ação coletiva envolvendo os alunos, professores, funcionários, parceiros, pais de alunos e a comunidade escolar. O projeto será finalizado em 5 de outubro.  O objetivo é promover melhorias no entorno da escola, com a implantação de uma horta comunitária, jardim na rotatória, grafite nos muros das casas, instalação de lixeiras, entre outros.

Shopping Praça da Moça

Endereço: Rua Manoel da Nóbrega, 712 - Centro, Diadema

Mais Informações: (11) 4057-8900

Estacionamento:  Carros 9 reais até 3 horas + 1 real por hora adicional ou fração / Motos 9 reais a diária.

EVENTO GRATUITO

Comente aqui