Data: 10/10/2019 17:27 - Alterado em: 18/10/2019 11:04 / Autor: Redação / Fonte: Shopping Praça da Moça

Shopping Praça da Moça recebe a exposição "Você não é todo mundo"

Exposição mostra que cada criança é um universo; Famílias e crianças são retratadas de forma leve, divertida e real


Karla Divino
Karla Divino

Crédito: Emily Fanti

A exposição especial para o mês das crianças “Você não é todo mundo”, da fotógrafa Emily Fanti, chega ao Shopping Praça da Moça no próximo dia 11 de outubro com o objetivo de retratar a diversidade na infância, mostrando estilos de famílias e crianças de forma leve, divertida e real, e provando que cada criança é um universo.

Com material produzido em diversos ensaios pela cidade, como parques, museus, cenários bem urbanos, cartões postais como a Avenida Paulista, na casa de algumas famílias e até mesmo no Shopping Praça da Moça, as fotos retratam os diversos universos infantis, tratando de assuntos importantes de forma natural e como devem ser abordados, sem tabu.

“A proposta do trabalho da Emily Fanti é muito interessante, mostrar que cada criança é única e que deve ser sempre estimulada, acolhida, encorajada e amparada. Sem falar que as fotos estão fantásticas e por isso temos que abrir espaço para receber grandes trabalhos como esse”, afirma Daniel Lima, gerente de marketing do Shopping Praça da Moça.

“Todo mundo ao menos uma vez na vida escutou a mãe dizendo algo parecido e usar esse jogo de palavras para dar sentido no contexto que a gente pretende mostrar, é um jeito divertido de chamar atenção das pessoas para as questões que precisam de um olhar mais atento na infância”, explica Emily Fanti, idealizadora da exposição e responsável pelos registros fotográficos. 

Já no dia 27 de outubro, às 14h, acontece um bate papo relacionado à infância - desde as relações sociais, diversas formas de aprendizado, ansiedade, depressão, e prevenção de abusos – que serão pautados por profissionais da área da psicologia. Também no mesmo dia, profissionais que acompanham as gestantes desde o pré-natal, parto e até o pós-parto, as Doulas, explicam e desmistificam questões relativas ao parto humanizado e acompanhamento das futuras mães e suas redes de apoio, familiares e amigos que conviverão com as crianças.  

Exposição “Você não é todo mundo”– Shopping Praça da Moça

Local: Piso do Cinema

Bate Papo relacionado à infância

Data: 27 de outubro

Horário: 14h

Local: Piso do Cinema

Endereço: Rua Manoel da Nóbrega, 712 - Centro, Diadema

Mais informações: Telefone: (11) 4057-8900

EVENTO GRATUITO

Juliana Quirino
Juliana Quirino

Crédito: Emily Fanti

Comente aqui