Data: 09/10/2019 11:14 / Autor: Redação / Fonte: SESI

SESI Diadema realiza mutirão de saúde, cultura, educação, lazer e serviços

No próximo sábado (12/10), das 9h às 17h, o SESI Diadema realizará um grande mutirão de saúde, cultura, educação, lazer e serviços. Todas atividades são gratuitas


SESI Diadema
SESI Diadema

Crédito: Elaine Casimiro

A ação, que acontecerá simultaneamente em mais quatro Centros de Atividades do SESI do estado de São Paulo, é uma parceria inédita entre o SESI-SP e a Band.

O presidente do SESI-SP e da Fiesp, Paulo Skaf, explica o propósito do evento. “Nós, do SESI-SP, decidimos formar essa parceria com a Band para proporcionar um dia muito especial para a população, com diversas atividades gratuitas para crianças, adolescentes e adultos. Tenho certeza de que será um sucesso e beneficiará milhares de pessoas com lazer, serviços essenciais e muito mais, nesta primeira edição do SESI Band Cidadania”, afirma Skaf.

“O trabalho cidadão que o SESI-SP desenvolve há anos merece todo o aplauso da nossa sociedade e a Band, que nasceu em São Paulo, se orgulha de estar junto nessa ação social relevante”, declara Caio Luiz de Carvalho, Diretor Geral da Band São Paulo.

A programação completa pode ser conferida na página especial criada para o evento (www.sesisp.org.br/sesiband). Veja algumas das atrações que serão realizadas em Diadema:

Dia das Crianças – Nesse feriado, haverá muita diversão para a garotada, com brinquedos infláveis, recreação, dança, espaço de leitura com troca de livros e pintura facial. Também serão realizadas oficinas de pipa e escultura de balão.

Esporte - Haverá ainda diversas oficinas de esporte. Uma delas, a oficina de vôlei, será realizada a partir das 9h e contará com a presença do levantador e atleta do SESI-SP, Willian Arjona. Também serão realizadas oficinas de vôlei sentado, karatê, defesa pessoal e lian gong, grafitagem, skate, entre outros.

Saúde e Cidadania – Profissionais de saúde estarão nos locais atendendo a população durante todo o evento. Haverá serviços de saúde como a verificação de pressão arterial, teste de glicemia, orientação nutricional e bucal. Também haverá Serviços do Poupatempo, como obter documentos, bem como atendimento para cadastrar a biometria do Título de Eleitor. E quem quiser cuidar do visual haverá profissionais para fazer corte de cabelo e design de sobrancelhas.

Educação e Cultura – A população poderá conhecer de perto o programa de Robótica da rede de educação do SESI-SP e o FabLab.  E quem participar do SESI Band Cidadania em Diadema poderá apreciar o show do cantor Renato Ignacio que fará um ‘Tributo a Raul Seixas’, às 15h. E para a garotada, das 11h às 12h, apresentação do espetáculo ‘Mascates de Histórias’ da Cia. do Liquidificador que faz parte da programação do II Sábado Literário.

Serviço:

Sesi Diadema

Av. Paranapanema, 1500 – Taboão

Data e horário: 12/10/2019 (sábado), das 9 às 17 horas

Mais informações:  www.sesisp.org.br/sesiband

Comente aqui