Data: 07/11/2019 15:28 / Autor: Redação / Fonte: SESI

SESI Diadema apresenta show da cantora Roberta Gomes

Do partido alto e samba rock até a bossa e a gafieira, Roberta Gomes passeia por diferentes vertentes do samba. No dia 9 de novembro, com entrada gratuita


Mulheres no Samba - Roberta Gomes
Mulheres no Samba - Roberta Gomes

Crédito: Rafael Medawa

No próximo sábado (09/11), às 13h30, a cantora Roberta Gomes sobe ao palco do SESI Diadema para apresentar o show Mulheres no Samba. Será uma homenagem às mulheres que fizeram história por meio da música, como Dona Ivone Lara, Leci Brandão e Jovelina Pérola Negra. Os ingressos gratuitos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI, no site www.sesisp.org.br/meu-sesi.

Roberta Gomes canta sobre o cotidiano, os afetos, os costumes e a valorização da cultura popular brasileira. O show resgata a participação da mulher na arte e na cultura do Brasil, com canções compostas e/ou interpretadas por Maria Rita, Daniela Mercury, Sandra de Sá, Alcione, Dona Ivone Lara, Elis Regina, Leci Brandão e Jovelina Pérola Negra. As variadas vertentes do samba serão entoadas, como dolente, jazz, canção, bossa e gafieira.

Com 20 anos de carreira musical, Roberta Gomes canta e compõe com bandas de diversos estilos. A cantora se vê representada e realizada no samba da forma mais autêntica, mostrando sua alma repleta da essência e sapiência do que é ser sambista. Em 2013 lançou o álbum solo Meu Lugar, de puro samba, além de unir o groove, o balanço e o swing nas apresentações pelo Brasil afora.

O show integra o projeto Território SESI-SP de Arte e Cultura, que visa incentivar e difundir a produção artística regional.

Ficha técnica

Voz e Percussão: Roberta Gomes | Violão e Regência: Rodrigo Ferreira | Cavaco e Voz: Andherson Cicinho | Baixo e Voz: Luis Constantine | Percussão Geral: Vinicius Ferreira| Bateria e Voz: Handson Menezes | Produção Técnica e Artística: Felício Pestana | Técnico de som: João Hsia | Roadie e Assistente Geral: Wilson Baptista

SERVIÇO

Local: SESI Diadema – Rua Porto Príncipe, 117 – Taboão/Diadema

Datas e horários: 9 de novembro, sábado, às 13h30

Duração: 90 minutos

Classificação indicativa: Livre

Gênero: Samba e Samba Rock

Informações: (11) 4092-7900

Entrada gratuita

Comente aqui