Data: 10/06/2021 20:50 / Autor: Redação / Fonte: Sesc São Caetano do Sul

Sesc da voz ao BiblioSesc distribuindo poesia nas ruas de Diadema com "Poesia em Trânsito"

Inspirado nos carros de som que tradicionalmente circulam em bairros e comunidades, o projeto “Poesia em Trânsito” dá voz ao BiblioSesc


Crédito: Divulgação

Nos meses de Junho e Julho, a carreta do BiblioSesc ganha voz nas ruas de Diadema, com programas de literatura no projeto “Poesia em Trânsito”. Os programas de até 30 minutos, veiculam declamações de poemas, slams, contações de história, histórias dos bairros, entre outras produções literárias de artistas da própria região.

Além do conteúdo literário, os programas do “Poesia em Trânsito” veiculam pílulas informativas de utilidade pública, visando a mobilização de uma rede de atendimento de necessidades emergenciais, informações sobre direitos básicos, e promoção de ações educativas de esclarecimento sobre a pandemia.

Os roteiros serão percorridos na cidade de Diadema, nos bairros Jardim União (CEU das Artes), Serraria, Jardim do Parque (Praça da Moça) e Piraporinha. O caminhão BiblioSesc, circulará uma vez por semana em dias alternados, quintas-feiras 11 e 25 de Junho, 1, 15 e 29 de Julho das 15h30 às 17h30, e sextas-feiras 18 de Junho, 9 e 23 de Julho das 11h às 13h, com duração de 2 horas. Para esta ação, todas as medidas sanitárias, de distanciamento social e adequação sonora serão seguidas.

A escolha de artistas locais e roteiros, foram pensados para fortalecer o senso comunitário tão importante neste momento, bem como a promoção da cena cultural local, duramente afetada pela pandemia.

Os programas de 15 a 30 minutos foram realizados pelo Estudio D, de Diadema e produzidos com obras de escritores e escritoras do ABCD e Heliópolis, evidenciando dessa forma os saberes locais, e exclusividade a obras de autores e autoras da região. 

Comente aqui