Data: 29/06/2022 10:40 / Autor: Redação / Fonte: PMD

No Serraria, Filippi fala em inteligência e videomonitoramento para reduzir violência

Operação Bairro Seguro volta à região e prefeito de Diadema ouve demandas dos comerciantes locais


Prefeito de Diadema ouve demandas dos comerciantes locais
Prefeito de Diadema ouve demandas dos comerciantes locais

Crédito: Dino Santos

Na volta da Operação Bairro Seguro ao Serraria, o prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, destacou os investimentos em inteligência e monitoramento para coibir episódios de violência na região. O chefe do Executivo percorreu comércios da Avenida Lico Maia para anunciar as medidas da Administração e ouvir as demandas da população do local.

“Temos articulado mais com a Polícia Militar e com a Polícia Civil. Também vamos retomar a Central de Videomonitoramento, que será fundamental na política preventiva da nossa segurança”, ponderou Filippi. A Central de Videomonitoramento funcionava na sede da Secretaria de Segurança Cidadã e foi desativada pela gestão anterior. O governo atual abriu processo para compra de totens com câmeras de segurança e vai reativar o equipamento, que funcionará como norte da estratégia de combate à violência em Diadema.

No início da Operação Bairro Seguro, agentes da GCM (Guarda Civil Municipal) ficaram no largo do Serraria. Nesta semana, a base está instalada na altura do número 250 da Avenida Lico Maia, em frente ao Cras (Centro de Referência de Assistência Social), onde há diversas oficinas mecânicas. Os relatos de problemas consistem em assaltos no ponto de ônibus em frente à praça e de três escolas do bairro, bem como furto de cabos e fios dos estabelecimentos comerciais.

“O Serraria terá dois totens de segurança, um no largo do Serraria e outro na Rua Vereador Gentil Santo de Paula, na entrada da Vila Socialista. Nossa expectativa é a de que em 60 dias esses equipamentos estejam instalados. Visitamos cidades que adotaram esse sistema e elas registram casos bem-sucedidos”, pontuou o secretário de Segurança Cidadã, Benedito Mariano, que acompanhou a ação da amanhã desta terça-feira (28).

A Operação Bairro Seguro consiste intensificação do patrulhamento da GCM em centros comerciais de bairro de Diadema. A cada semana, uma equipe de agentes é destacada para rondas no local definido pela GCM e pela Secretaria de Segurança Cidadã.

Crédito: Dino Santos

Comente aqui