Data: 10/05/2021 17:44 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Diadema

Segunda fase da vacinação contra a Influenza começa amanhã (11)

Além das crianças de 6 meses até 5 anos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde, poderão se vacinar os idosos com 60 anos ou mais e professores das escolas públicas e privadas


Crédito: Reprodução

Nesta terça-feira (11), a Prefeitura de Diadema dá início à segunda fase da Campanha de Vacinação contra a Influenza (H1N1 e outros). A vacinação acontece nas 20 Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 8h30 às 16h. Não é necessário agendamento prévio. Segundo estimativa de Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE), Diadema tem uma população a ser vacinada contra a influenza de 51.642 adultos com 60 anos e mais e 2.913 profissionais da educação.

A primeira fase da campanha de vacinação no município teve início, de forma antecipada, no sábado, 10 de abril. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), já vacinou, até o dia 7 de maio, 18.444 pessoas dos públicos elegíveis contra a Influenza.

Quem faz parte do primeiro grupo - crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas e profissionais da saúde-, e por algum motivo ainda não vacinou, também deve comparecer à sua UBS de referência para garantir a imunização o quanto antes.

A recomendação é que o usuário apresente os seguintes documentos: carteira de vacinação, documento pessoal com foto e, se possível, o cartão SUS. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados de um dos pais ou responsáveis.

A SMS também orienta que durante a permanência nas UBS, o usuário adote cuidados como manter distância das pessoas na fila, evitar aglomerações, fazer uso de máscara de proteção individual e manter a higiene das mãos com uso de álcool em gel.

Comente aqui