Data: 03/05/2021 18:53 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Diadema

Secretaria de Habitação realiza vistoria em área onde caiu a caixa-d’água

Secretário Ronaldo Lacerda e técnicos verificaram nesta segunda-feira (3/5) andamento das obras de recuperação


Crédito: Dino Santos

Nesta segunda-feira (3/5), o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Diadema, Ronaldo Lacerda, vistoriou as obras de recuperação da área onde desabou uma caixa-d’água desativada em Serraria, em 23 de agosto do ano passado. O acidente ocorreu durante uma obra de remoção de responsabilidade da CHDU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), que estava embargada pela Prefeitura de Diadema e era realizada irregularmente.

Após o acidente, em setembro do ano passado foi firmado um TAC (Termo de Ajuste de Conduta Urbanística), contendo um plano de recuperação da área a ser executado pela CDHU. Em janeiro deste ano, a Prefeitura emitiu um “Comunique-se” solicitando esclarecimentos sobre o andamento das obras de reparação do sistema de drenagem de águas pluviais; da pavimentação da avenida Afonso Monteiro da Cruz; do transporte dos restos de obra; e da recuperação da área.

De acordo com o secretário, que nesta segunda-feira estava acompanhado de profissionais da Prefeitura e da CDHU, a maioria das obras previstas no planejamento foi concluída, exceto a pavimentação e a recuperação do viário que dá acesso à área.

“Falta ainda o asfalto, que vão ter de recapear porque a pancada o estourou. E parte do viário que dá acesso à área também precisa de uma recuperação. Já a drenagem pluvial está concluída, estabilizaram o talude, fizeram o plantio de grama, em geral a maioria das questões foram atendidas”, diz Ronaldo Lacerda.

A finalização dessa última etapa das obras de recuperação, ainda de responsabilidade da companhia estadual, deve ocorrer em meados deste mês. A Secretaria de Habitação deve realizar nova vistoria de acompanhamento até o próximo fim da semana.

Comente aqui