Data: 04/07/2022 14:47 / Autor: Redação / Fonte: PMD

O São João de Diadema veio para ficar, garantiu o prefeito

Festa chegou ao fim neste domingo com sucesso de público na Praça da Moça


São João de Diadema
São João de Diadema

Crédito: Igor Andrade

Ao final do último dia do São João de Diadema no domingo (3), depois de duas semanas de festa, o prefeito José de Filippi Júnior anunciou que a comemoração passou a fazer parte da programação cultural da cidade e será realizada todo ano na Praça da Moça. A festa começou no dia 16 de julho e levou milhares de pessoas ao palco montado na região central da cidade.

“Podem se preparar porque o São João de Diadema vai ser uma dos maiores do Brasil, para nossa cidade ser mais feliz”, disse o prefeito.

Pouco antes, ele havia perguntado aos presentes se a realização do São João estava ou não aprovada, e todos levantaram as mãos. “Como não tem ninguém contra, a cada ano vamos fazer uma festa mais bonita, com mais cultura e com mais força, para que vocês possam curtir a nossa cidade”, disse ele, recebendo uma ruidosa salva de palmas de aprovação.

A festa começou à tarde com as apresentações dos DJs Elcinho e Bruna Buh, seguidas das quadrilhas vencedoras do festival, e o prêmio máximo foi para o grupo junino Juntos e Misturados. No início da noite toda a praça estava lotada; milhares de pessoas assistiam aos artistas, percorriam as tendas de alimentação ou participavam do bingo.

O secretário de Cultura, Deivid Couto, reafirmou o compromisso de fazer a festa junina todo ano. “O encantamento do São João vai ficar na nossa memória e no nosso coração, e nós iremos fazer muitos outros festivais de quadrilha”, garantiu.

O grupo Bicho de Pé foi o responsável pela última apresentação, em espetáculo que terminou pouco antes das 10 horas da noite, coroando as duas semanas de intensa programação cultura e a certeza de que o São João de Diadema do próximo ano vai repetir o grande sucesso deste ano.

Comente aqui