Data: 29/06/2022 20:32 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Diadema

São João de Diadema terá Dia D de Vacinação contra Covid-19 e Influenza neste sábado (02)

Moradores terão mais uma oportunidade para atualizar o esquema vacinal e ficar protegidos contra as duas doenças


Crédito: Mauro Pedroso / PMD

No próximo sábado (02/07), a Prefeitura de Diadema promove mais um Dia D de Vacinação contra Covid-19 e Influenza. A ação vai acontecer durante a festa de São João, na Praça da Moça, das 15h às 20h.

Com isso, os moradores terão mais uma oportunidade de deixar o esquema vacinal completo. A medida tem o objetivo de facilitar o acesso à vacinação para a população que não consegue ir a uma UBS durante a semana e ampliar a cobertura vacinal para covid-19 e influenza em Diadema.

“Estamos no inverno, tradicionalmente um período de temperaturas mais baixas, onde aumenta a incidência das doenças respiratórias. Para minimizar o risco e reduzir a circulação desses vírus, é fundamental investir na prevenção. No sábado passado uma equipe da saúde realizou um mutirão de vacinação contra a covid-19 na Festa de São João e tivemos boa adesão da população. Então vamos repetir o Dia D e disponibilizar durante todo o período da festa tanto a vacina contra a covid-19 quanto a da Influenza”, afirmou a secretária municipal da saúde, Dra Rejane Calixto.  

A vacinação contra a covid-19 é aplicada para crianças entre cinco e 11 anos de idade e pessoas a partir de 12 anos. Para se vacinar é preciso apresentar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de vacinação (no caso das segundas, terceiras e quartas doses). Em alguns casos, é preciso documentação específica. Confira os critérios para aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta dose em http://www.diadema.sp.gov.br/saude/28192-diadema-libera-4-dose-contra-a-covid-19-para-pessoas-acima-de-40-anos-a-partir-de-4-feira. Para aqueles que receberam o imunizante Janssen, as orientações estão em http://www.diadema.sp.gov.br/covid/28198-entenda-como-funciona-o-esquema-vacinal-para-quem-tomou-a-vacina-da-janssen.

Já o imunizante contra a influenza está disponível para o público a partir de seis meses de idade. As doses aplicadas são oriundas da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza e serão aplicadas até o final das doses remanescentes.

Comente aqui