Data: 05/07/2022 14:33 / Autor: Redação / Fonte: PMD

São João de Diadema celebra a marca de 70 mil visitantes

Retomada dos festejos juninos após dois anos de pandemia reuniu famílias da cidade e de outros municípios da região; Festival de Quadrilhas foi ponto alto da festa


São João de Diadema celebra a marca de 70 mil visitantes
São João de Diadema celebra a marca de 70 mil visitantes

Crédito: Igor Andrade

Um sucesso de público e de organização. É esse o balanço final do São João de Diadema, que entre os dias 16 de junho e 3 de julho reuniu 70 mil pessoas na Praça da Moça, região central da cidade. Com 23 barracas de comidas típicas e brincadeiras, a celebração reuniu famílias do município e de outras cidades do ABCD, marcando a volta das festividades juninas após dois anos de interrupção, por conta da pandemia de Covid-19. Artistas como Frank Aguiar, Peixelétrico e Bicho de Pé atraíram verdadeiras multidões à praça.

O secretário de Cultura de Diadema, Deivid Couto, destacou que a festa transcorreu sem incidentes e as pessoas puderam se reunir com amigos e familiares para celebrar. “Recebemos muitos visitantes de São Paulo, de São Bernardo, e a festa com certeza ganhou ares de um evento regional”, afirmou.

O charme da festa, pontuou Deivid, ficou por conta do 1º Festival de Quadrilhas, que contou o a apresentação de dois grupos profissionais, a Quadrilha Junina Tio Bola e a Quadrilha Junina Tia Tania. Já entre os participantes que concorreram aos prêmios, o primeiro lugar ficou com a quadrilha Juntos e Misturados e o segundo lugar com a quadrilha Uai Dia.

“Trazer as quadrilhas profissionais para se apresentar ao público nos dá uma ideia de onde os grupos de Diadema podem chegar”, ponderou o secretário. “Com certeza, para as próximas edições, vamos fazer uma divulgação ainda maior e com mais antecedência para ampliarmos o número de participantes”, concluiu. “É importante a gente frisar que embora o São João tenha a Secretaria de Cultura à frente, foi uma realização de várias pastas, muitas pessoas, um grande trabalho em equipe”, finalizou o secretário de Cultura.

O São João de Diadema também tem um papel fundamental na manutenção de diversos programas do Fundo Social de Solidariedade, explica a presidenta Inês Maria de Filippi. “O alcance da festa foi enorme e muitas empresas nos procuraram para fazer doações de prêmios que foram sorteados no nosso bingo”, relatou. “Tudo o que a gente arrecadou vai nos ajudar a manter e executar os projetos que desenvolvemos, como as campanhas de doações de roupas, de alimentos, entre outros”, completou.

Comente aqui