Data: 13/12/2019 08:58 / Autor: Iara S. Luz / Fonte: PMD

Saltimbancos e Luzes Dançantes são atrações do Natal Iluminado em Diadema

Neste sábado, 14/12, a partir das 13h, começa o Natal Iluminado em Diadema. A presença do Papai Noel, a partir das 18h30, na Praça Lauro Michels marca a oficialidade da festa


Show Luzes Dançantes e a presença de Papai Noel, no Natal Iluminado/2019 de Diadema, de 14/12 a 21/12, das 18h às 22h. A decoração de Natal na Praça Lauro Michels permanecerá até 6/01/2020.
Show Luzes Dançantes e a presença de Papai Noel, no Natal Iluminado/2019 de Diadema, de 14/12 a 21/12, das 18h às 22h. A decoração de Natal na Praça Lauro Michels permanecerá até 6/01/2020.

Crédito: Divulgação/PMD

Essa é a na sétima edição e hoje é um dos eventos mais tradicionais do município. O prefeito Lauro Michels estará presente no evento que integra os festejos de 60 anos de emancipação política de Diadema. Uma série de atividades natalinas e  artísticas vão acontecer no local, entre elas o show Luzes Dançantes, que a cada 30 minutos deixará a praça mais iluminada e musical. O Natal Iluminado com as Luzes Dançantes permanecerão na praça até 21 de dezembro, das 18h às 22h, e a decoração natalina até 6 de janeiro de 2020. 

O Natal Iluminado é um evento realizado pelo município e que atrai milhares de pessoas a Praça Lauro Michels e deixa o centro de Diadema mais colorido e movimentado. A decoração este ano envolve árvore de natal, boneco de neve e  animais gigantes - girafas, elefantes, zebras, pinguim e urso - e enfeites luminosos de leds. As maiores alegorias são a Árvore de Natal e urso, que medem mais de 5 metros. Os adereços gigantes, constituídos de paletes reciclados, espuma impermeabilizante e pelúcia, foram confeccionados pelo artista plástico e funcionário da Prefeitura, Maurici Caruso. O local abrigará também a Casa do Papai Noel, onde crianças e adultos podem abraçar, conversar e fazer selfies com o Bom Velhinho e também com a Mamãe Noel.

Eventos artísticos - Na parte dos eventos artísticos, neste final de semana, dias 14 e 15 de dezembro, várias apresentações de dança, teatro, música, corais e show de mágica vão acontecer. Todas as atrações são abertas ao público. Serão apresentados os espetáculos “Os Saltimbancos”, “Frozen no Natal Iluminado”, “Mundo Disney”, “PJ Masks” e “O Tesouro da Nau Catarineta”.  Os integrantes de cursos e oficinas oferecidas pela Secretaria de Cultura também participam com o  “Ballet Floresta Encantada”, do Projeto Vem Dançar; o coral Encanto, Camerata Infantil de Violões, e Banda da Nova Casa da Música. 

“A cada ano, o Natal Iluminado se consolida como uma festa voltada para a família, em que os moradores podem ouvir boa música e assistir a apresentações culturais voltadas tanto para o público adulto como infantil. Além disso, quem vai à praça também pode tirar fotos com a decoração especial de Natal e aproveitar bons momentos em família e entre amigos, de forma segura, divertida e acolhedora”, afirmou a primeira-dama, Caroline Rocha.

Para o secretário de Cultura, Eduardo Minas, o Natal Iluminado é uma ação que envolve todos: a prefeitura que promove o evento, as secretarias municipais que ajudam na realização e os moradores que vêm assistir as atrações. “É um momento de congraçamento entre as pessoas da cidade, de reflexão sobre o Natal, e também de conhecer mais o que Diadema tem a oferecer para elas”, ressaltou o secretário. E prossegue: “Um exemplo disso é quando os alunos da Nova Casa da Música ou do Projeto Vem Dançar se apresentam no palco do Natal Iluminado. As pessoas ao assistirem a excelência das apresentações constatam que Munícipio oferece formação cultural e artística de forma gratuita e pública para a sua população”.   

Luzes Dançantes – O espetáculo Luzes Dançantes será uma das atrações que chamará atenção de quem for até a Praça Lauro Michel assistir aos eventos do Natal Iluminado. Trata-se de uma performance de luzes, cores e sons, todos sincronizados, que acontece ao redor da praça. O espetáculo tem duração de 3 minutos e se repetirá a cada 30 minutos. Para acompanhar os movimentos das luzes, uma trilha sonora foi especialmente criada, em homenagem ao aniversário de 60 anos de Diadema.

O público que comparecer a Praça Lauro Michels contará com 15 barracas de comes e bebes de entidades que realizam trabalhos sociais em Diadema. O dinheiro arrecadado será destinado para a continuidade desses trabalhos.

Todos os eventos do Natal Iluminado não resultam em custos para o Município de Diadema. Assim, como os eventos artísticos dos Festejos de 60 Anos, eles estão sendo patrocinados pelas empresas Sabesp, Sport Bet Brasil, Danny Cosméticos, Avita Construtora, Green4T, Continental Parafusos, Escala 7 e o Shopping Praça da Moça .

PROGRAMAÇÃO NATAL ILUMINADO/2019

Praça Lauro Michels, Centro -  Diadema

De 14 a 21 dezembro
14 de Dezembro  -  Sábado
13h  - Aulão em ritmos natalinos
14h  - Espetáculo: “Os Saltimbancos” -  com alunos de teatro do CC Diadema
15h  - Espetáculo: “Ballet Floresta Encantada” -  com o Projeto Vem Dançar  
17h  - Grupo de Violões da Nova Casa da Música
17h30 - Coral Geração Kids
17h50 - Coral Natal Iluminado
18h - Nadja e o Show de Mágica
18h30 - Desfile do Papai Noel  - saída às 18h do Teatro Clara Nunes e chegada na Praça Lauro Michels às 18h:30.
19h - Espetáculo de teatro infantil:  PJ Masks
20h  - Espetáculo de teatro infantil: “Frozen no Natal Iluminado”
20h30 -  Apresentação da Banda Nova Casa da Música

15 de Dezembro -  Domingo
Das 9h às 13h - Ação Social: Corte de Cabelo Masculino (gratuito)
14h  - Camerata Infantil de Violinos da Nova Casa da Mùsica
14h30 - Coral Infantil Claudio Abramo
15h - Aulão em ritmos natalinos
16h - Espetáculo: “Ballet Floresta Encantada” -  com o Projeto Vem Dançar 
17h - Coral Encanto da Nova Casa da Música
18h – Espetáculo de Natal: “O Tesouro da Nau Catarineta”
19h – Espetáculo: “Mundo Disney”, com a presença de personagens do Frozen e da Bela e a Fera.


Comente aqui