Data: 17/06/2021 18:48 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Diadema

Regulariza Diadema é lançado com entrega de títulos de propriedade

Cerimônia ocorreu no auditório do Paço Municipal e teve a participação do prefeito José de Filippi Jr. e do secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Ronaldo Lacerda


Crédito: Mauro Pedroso

Em evento realizado na noite desta quarta-feira (16/6), transmitido nas redes oficiais da Prefeitura, foi oficialmente lançado o programa “Regulariza Diadema”, que tem como principal meta alavancar a regularização fundiária no município. A cerimônia ocorreu no auditório do Paço Municipal e teve a participação do prefeito José de Filippi Jr. e do secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Ronaldo Lacerda.

Na cerimônia, foram entregues os títulos de propriedades a quatro moradores dos núcleos 18 de Agosto e Santa Luzia, representando as cerca de 200 famílias desses bairros beneficiadas com a matrícula do lote, que atesta a propriedade do bem. “É uma grande segurança para mim e para a minha família, para os meus filhos. Ter um imóvel próprio é a melhor coisa que tem”, disse Marialva Gomes Feitosa, moradora do 18 de Agosto.

“A propriedade privada tem que ser um direito de todos. Esse é o grande desafio de uma sociedade mais justa, que as pessoas tenham o seu espaço sagrado da sua casa, da sua família. E é isso que significa esse título”, disse o prefeito José de Filippi Jr.

O programa prevê a regularização de 9.400 lotes, entre núcleos habitacionais, loteamentos e próprios municipais. Das 9.400 titulações, cerca de 5.000 devem ser entregues ainda em 2021. A previsão é que cerca de 20 mil famílias sejam beneficiadas ao longo dos próximos 4 anos, totalizando cerca de 60 mil pessoas, 15 mil pessoas delas em 2021.

Para 2021, 13 núcleos devem ser atendidos pelo programa: 15 de Julho, Ipoá, Três Mosqueteiros, Vila Modelo e Vinicius de Moraes, na região leste; Águia de Ouro, Bosque Real, 18 de Agosto, Santa Luzia, Canheminha, Vilinha e Paramaribo, na região norte; e Morro do Samba, na região centro-oeste. Já para 2022, a meta é regularizar mais 25 áreas entre núcleos, conjuntos habitacionais e loteamentos.

MELHORIAS NOS BAIRROS

O programa Regulariza Diadema será acompanhado de dois outros programas, ainda a ser lançados, o Revitaliza Diadema e o Mais Bonito.

O foco do programa Revitaliza, que deve ser iniciado nos próximos meses, serão as intervenções urbanas nos núcleos habitacionais, que receberão obras de cuidados e manutenção. Já no caso do programa Mais Bonito, previsto para o ano que vem, as ações estarão concentradas em melhorias a ser feitas diretamente em moradias que se encontram em situação precária. “Além da regularização, nós vamos cuidar do bairro, vamos transformar o núcleo em um bairro melhor e dar condições para integrar a cidade de fato”, afirmou Ronaldo Lacerda, secretário de Habitação.

Além do prefeito e do secretário de Habitação, estiveram presentes também Felipe Garcia, diretor de Regularização Fundiária, Patricia André de Camargo Ferraz, oficial do cartório de Registro de Imóveis de Diadema, e Josa Queiroz, presidente da Câmara Municipal de Diadema. O evento foi apresentado por Ana Cacimba.

Mais informações sobre o programa Regulariza Diadema podem ser acessadas no site: http://regulariza.diadema.sp.gov.br.

Comente aqui