Data: 30/08/2019 09:44 / Autor: Beatriz Lucas / Fonte: PMD

Receita Federal realiza ação para crianças em Diadema

Nesta quinta-feira, 29/08, a Receita Federal realizou ação de Educação Fiscal para os alunos da EMEB Zilda Gomes.


Educação Fiscal para os alunos da EMEB Zilda Gomes
Educação Fiscal para os alunos da EMEB Zilda Gomes

Crédito: Fabio Tashiro

O objetivo da atividade é explicar, de uma maneira lúdica, a forma com que todos podem contribuir para a construção do patrimônio público e como cuidar do que é de todos.

“Este é um programa que visa levar assuntos muito difíceis, principalmente para as crianças, de um jeito lúdico. Também temos atividades para todas as idades, jogos, palestras, teatro para adultos e até temas mais técnicos voltados para contadores. A ideia é escolher a melhor estratégia para cada público e comentar sobre a importância de valorizar os órgãos que fazem arrecadação para o bem estar social”, explicou o representante regional de Educação Fiscal no Estado de São Paulo, Matheus Moura.

“A Educação Fiscal deve ser introduzida desde cedo. A criança, conhecendo sobre esse assunto, dentro de uma brincadeira ou uma dinâmica, certamente vai lembrar dessa ação quando encarar situações mais complexas do dia a dia”, completou.

A ação dura cerca de 10 minutos e conta com uma linguagem divertida, fantoche e vídeos que retratam assuntos como impostos, sonegação, nota fiscal e participação do cidadão como contribuinte. “Eu aprendi que o imposto resulta em benefícios pra gente usufruir. Achei muito interessante porque ensina desde cedo a pedir nota fiscal e evitar a sonegação de imposto”, contou a aluna Sarah Alves Lessa.

No final do evento, os alunos receberam um kit contendo mochila, cartilha em forma de HQ e lápis para colorir.

Agência Itinerante

O município de Diadema foi escolhido pela Receita Federal para participar do projeto piloto de sua unidade móvel de atendimento. A agência itinerante ficará na Praça Lauro Michels até amanhã, 30 de agosto, e o atendimento ao público será das 10h às 16h. Até o momento, só a cidade de Guanhães, em Minas Gerais recebeu o projeto.

Educação Fiscal para os alunos da EMEB Zilda Gomes
Educação Fiscal para os alunos da EMEB Zilda Gomes

Crédito: Fabio Tashiro

Comente aqui