Data: 15/07/2019 16:57 / Autor: Keila Macedo / Fonte: Secom Diadema

Projeto Rondon inicia atividades em Diadema

Com o tema Empregabilidade, 15 estudantes do Projeto Rondon realizaram nesta segunda-feira, 15/7, em Diadema a primeira oficina de uma série que continuará até a próxima sexta-feira


Recepção Projeto Rondon
Recepção Projeto Rondon

Crédito: Thiago Benedetti

As atividades foram realizadas na Escola Diadema de Administração Pública - EDAP e na Fundação Florestan Fernandes. Os estudantes fizeram dinâmicas para integração do grupo e apresentaram os principais conceitos que compõem a base da empregabilidade, como pró-atividade, ética, motivação, atualização e relacionamento.

O objetivo é auxiliar os participantes para aumentar sua empregabilidade. Durante a oficina, os alunos do Projeto Rondon orientam que o profissional precisa estar atento às demandas do mercado da sua área de atuação e quanto maior for a disposição de corresponder às necessidades, maior será a sua empregabilidade.

Esta é a terceira vez que os estudantes realizam atividades no município. “Estou participando pela primeira vez no projeto e minha expectativa é desenvolver habilidades e colocar em prática o conteúdo que tenho aprendido durante as aulas na universidade, além de ajudar a comunidade”, comentou o estudante Alexandre Silvia Santana, do curso de Gestão de Recursos Humanos, da Universidade Metodista.

Projeto Rondon

A parceria com o Projeto Rondon é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) e visa aproximar os estudantes da realidade dos municípios, possibilitando o contato com comunidades, além de formar agentes multiplicadores. É um momento importante para formação dos alunos e também para a cidade, num processo mútuo de aprendizagem.

“Eu acompanhei estudantes em outras cidades do Brasil e presenciei o crescimento e desenvolvimento de cada aluno durante a vivência. A oportunidade de aprender com a troca de conhecimento é muito rica”, comentou o professor da Uni Araras, Valdenilson José Zorel.

Durante esta semana de 14 a 20/7, os universitários estarão em Diadema realizando oficinas de empregabilidade, de direitos humanos, educação ambiental, de composteira e minhocário. O grupo é composto por alunos de vários cursos como medicina, gestão de políticas públicas, engenharia. A parceria conta com diversas instituições de ensino, como Faculdade de Medicina do ABC, Universidade Metodista de São Paulo, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Universidade de São Paulo, Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Todas as oficinas de Empregabilidade são abertas e os interessados poderão participar conforme calendário abaixo.

Nos dias 16, 17, 18 e 19 /7, serão realizadas oficinas das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, na Fundação Florestan Fernandes ( Alameda da Saudade, 186 – Conceição).

Comente aqui