Data: 28/08/2017 12:12 - Alterado em: 13/09/2019 09:44 / Autor: Redação / Fonte: UNIFESP Diadema

Projeto "Bio na Rua" da UNIFESP Diadema

O “V Mês da Biologia” é um evento organizado anualmente e exclusivamente pelos alunos da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) - campus Diadema


Nesta edição, as entidades representantes do curso de Ciências Biológicas, sendo elas: Centro Acadêmico III de Setembro (CAIIIS) e Empresa Júnior de Biologia (BUDJr) se uniram a fim de montar este evento, que busca realizar atividades extra curriculares e fora do ambiente da sala de aula, sendo o máximo multidisciplinar possível.

Para divulgação do Mês, foi criado um evento no Facebook, intitulado “V Mês da Biologia Unifesp Diadema”, no qual há avisos sobre o local dos eventos e as diversas palestras que ocorrerão.

O Mês da Bio contará com palestras visando alguns temas atuais como carreira acadêmica e científica na pós-graduação, conservação de cetáceos, uso do mergulho na educação, entre outros. Além de minicursos, como de fitoterápicos e sobrevivência na selva, e até visita técnica ao Instituto Triângulo.

Projeto “Bio Na Rua”

Entidades proponentes: Centro Acadêmico III de Setembro (CAIIIS) e Empresa Júnior de Biologia (BUDJr)

O “Bio na Rua” é um evento de extensão realizado anualmente que teve início em 2000 pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Desde então, diversas universidades do país, como Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) realizam o evento, visando aproximar a universidade da comunidade. O intuito do evento é mostrar para a população a importância da universidade, assim como divulgar o curso de Ciências Biológicas.

Este ano, as entidades relacionadas ao curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) estão organizando o “Bio na Rua” na cidade de Diadema. A proposta é que o evento ocorra na Praça da Moça, no dia 14/09/2019, das 13h às 17h, para divulgar a UNIFESP para a comunidade e mostrar a importância da profissão do biólogo em tempos atuais. Também serão realizadas diversas atividades como diferenciação de bicos de aves, biomas do Brasil, distribuição de mudas, entre outros; todas envolvendo as diferentes áreas de estudo em que um biólogo pode atuar.

Para dúvidas ou mais esclarecimentos, acesse a página do evento no facebook.

Comente aqui