Data: 16/01/2020 09:20 / Autor: Lucas Montagnini / Fonte: PMD

Projeto Aquáticos nas Comunidades leva mais de 150 crianças para piscina

Atividades incluem gincanas, escorregador aquático, plataforma flutuante, stand up padlle e muito mais


Projeto Aquáticos nas Comunidades
Projeto Aquáticos nas Comunidades

Crédito: Adriana Horvath

O período de férias escolares é muito aguardado pela criançada. E foi pensando em mais uma opção de lazer para os pequenos, que a Prefeitura de Diadema desenvolveu o Projeto Aquáticos nas Comunidades, que dá a oportunidade para crianças de 7 a 12 anos das comunidades de Diadema de conhecerem o clube Mané Garrincha. Nesta quarta-feira, 15/1, mais de 150 crianças do bairro Vila Nova Conquista aproveitaram a programação do clube.

Elas chegaram animadas ao local em um ônibus disponibilizado pela própria prefeitura e puderam aproveitar as atividades oferecidas pelo Projeto Verão 2020 #VemProMané, como escorregador aquático, plataforma flutuante, stand up padlle, entre outras. Além das atividades, foram entregues kits de lanche com sanduíche, fruta e suco.

“Estou achando muito legal. É uma coisa nova pra gente, que nas férias passa quase todo tempo em casa, mexendo no celular”, contou Beatriz Moreira, de 10 anos.

E não são só as crianças que aprovaram o projeto. Como é o caso de Erica Lima, 31 anos, que estava com a filha Giovanna, de 5 anos. “Muito bom. A iniciativa da Prefeitura de Diadema é maravilhosa e ainda têm atividades para todas as idades”, disse.

“Nosso objetivo é ampliar as opções de lazer e a oportunidade para as pessoas conhecerem o clube e programas da secretaria de Esporte. É importante aproximar principalmente os moradores das comunidades mais carentes às atividades oferecidas pelo município incentivando a prática de esportes e a melhoria da qualidade de vida”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Paulo Henrique Ferreira.

Cada comunidade terá uma data específica de visita. No decorrer do ano, o projeto pretende atender todos os bairros da cidade. Para participar, é necessário que os pais ou responsáveis entrem em contato com a secretaria de Esporte e Lazer para verificar as datas e horários em que os moradores de cada bairro poderão participar. Depois será entregue uma ficha de inscrição que deverá ser preenchida.

Um novo clube aos frequentadores

O Mané Garrincha foi revitalizado há um ano e atraiu um público maior para as aulas de natação no período da noite. Em menos de um mês após as melhorias, o local ganhou 600 novos frequentadores, em sua maioria, adultos e idosos que agora tem mais conforto por conta do trocador de calor instalado durante a reforma da piscina.

Além disso, a sala de ginástica do clube recebeu uma nova infraestrutura.  As melhorias incluem troca de vidros, armários e portas, novo piso, pintura, instalação de novos espelhos, troca das esquadrias de alumínio e ventiladores.

Serviço:

Clube Municipal Mané Garrincha

Rua dos Cariris, 195 – Piraporinha

Tel.: 4053-3582

Comente aqui