Data: 09/03/2017 09:42 - Alterado em: 12/12/2019 09:01 / Autor: Iara S. Luz / Fonte: PMD

Programação Cultural em Diadema

Diadema recebe espetáculo do Circuito SP


Crédito: divulgação

No próximo sábado, 14/12, às 17h, no Circo Escola Diadema, será apresentado o espetáculo Cabaré Cyrklos, com entrada gratuita para o público. A vinda da atração circense para Diadema ocorre por meio do Circuito SP, programa de difusão realizado pelo Governo do Estado, que leva ações de cultura para cidades paulistas. Além desse evento, a parceria entre a Prefeitura de Diadema e Estado trará mais espetáculos para o município no primeiro semestre de 2020. 

Mais informações sobre a programação cultural em Diadema leia abaixo.

14 de dezembro (sábado)

CABARÉ CYRKLOS – 17H

Com uma hora de duração, o cabaré da Cia Tempo “Cyrklos” é um espetáculo inovador, que une diferentes artistas com técnicas variadas e com linha contemporânea. Um apresentador faz o fio condutor do espetáculo e convida para o picadeiro artistas para números de alto desempenho e virtuose. O espetáculo contempla vários quadros circenses, entre eles palhaçaria, mão a mão, malabarismo, dança com bambolês, contorcionismo, acrobacias e pirâmides, entre outras. A direção e concepção do espetáculo é de Cesar Rossi.

Entrada: Gratuita

Local: Circo Escola Diadema - Avenida Afonso Monteiro da Cruz, 259 – Jardim União. Tel.: 4044-5263.

Classificação: Livre

CENTRO DE MEMÓRIA DE DIADEMA

O Centro de Memória de Diadema é um espaço aberto a todos que tenham interesse em conhecer e estudar a história do Município. Inaugurado no ano de 1993, seu  acervo é constituído de publicações, revistas, jornais, fotos, vídeos, depoimentos e trabalhos acadêmicos que possibilitam a pesquisa e a preservação da memória da cidade.  O Centro possui, ainda, documentos públicos e coleções particulares, doados por antigos moradores, que registram as formações dos bairros, as lutas sociais da cidade e manifestações culturais.

Além disso, o Centro de Memória realiza exposições diversas e em toda primeira sexta-feira do mês acontece o “Sarau do Memória”, com leitura de textos, poesias e  audições musicais. A participação é aberta e o sarau transcorre das 19h às 21h30.

Entrada: Gratuita

Local: Avenida Alda, 255, Centro. Tel. (11) 4043-0700. O espaço abre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No sábado o espaço funciona das 9h às 15h.

Exposição Permanente

MUSEU DE ARTE POPULAR DIADEMA  

O MAP/Diadema é o primeiro museu de arte popular da Região do ABC e tem mais de 800 obras de artistas brasileiros em seu acervo: pinturas, gravuras e tridimensionais. Parte desse acervo fica em exposição permanente. Entre as obras, destacam-se trabalhos de Cícero Lourenço, João Cândido da Silva, Mestre Josinaldo, Jerônimo Soares, Waldomiro de Deus, Wiliam de Carvalho e Zezinha do Vale do Jequitinhonha.

Entrada: Gratuita

Local: Rua Graciosa, 300 - bairro Centro.  Tel.: (11) 4071-4243. Visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e sábado, das 9h às 14h.

Comente aqui