Data: 20/05/2020 15:12 / Autor: Beatriz Lucas / Fonte: PMD

Programa Natureza Viva contará com Kombi


Programa Natureza Viva contará com Kombi
Programa Natureza Viva contará com Kombi

Crédito: Adriana Horvath

O Programa Natureza Viva, da Prefeitura de Diadema, contará com uma Kombi para o uso da equipe quando as atividades retornarem. O veículo passou por manutenção e está com um novo layout que representa as cores e atrações do Jardim Botânico e Borboletário de Diadema.

O Natureza Viva visita escolas com o objetivo de promover reconhecimento dos alunos como colaboradores e personagens de um cenário ambiental. Os monitores do projeto explicam o ciclo da vida da borboleta e apresentam o Borboletário de Diadema, bem como as espécies que existem lá.

Além disso, há um momento para vivência com os animais. Nas aulas de Educação Ambiental, os alunos têm a oportunidade de interagir com alguns animais, como o bicho-pau, coelho, além de conhecer ninhos, pele de cobra e cascos de tartaruga e jabuti.

“Só no ano passado, o Programa atendeu 32 escolas e mais de 10 mil alunos. Nosso objetivo é difundir o conhecimento e inspirar as crianças nessa interação com a natureza”, ressaltou a secretária de Meio Ambiente, Tatiana Capel.

Comente aqui