Data: 21/03/2019 09:01 - Alterado em: 20/02/2020 14:56 / Autor: Keila Macedo / Fonte: Secom Diadema

Programa Mãos à Obra chega ao bairro Conceição

Nesta manhã, 20/2, o programa iniciou as atividades no bairro Conceição e serão realizados serviços de tapa buraco, limpeza de boca de lobo (água de chuva), troca de lâmpadas


Crédito: Adriana Horvath

O Mãos à Obra é o maior programa de zeladoria e manutenção de Diadema. Este é o quarto ano consecutivo que as equipes estão diariamente cuidando da cidade. “O Programa Mãos à Obra cumpre um importante papel mantendo a cidade limpa e organizada. Todos os 11 bairros serão revitalizados e as melhorias trazem benefícios para os moradores e comerciantes”, afirmou o prefeito Lauro Michels.

Nesta manhã, 20/2, o programa iniciou as atividades no bairro Conceição e serão realizados serviços de tapa buraco, limpeza de boca de lobo (água de chuva), troca de lâmpadas, remoção de entulhos e bagulhos, pintura de guias, sinalização de trânsito, poda de árvore, capinação, roçada, reparos em abrigos de ponto de ônibus, notificação de veículos abandonados entre outros.

Os serviços estão acontecendo simultaneamente em dois bairros. O objetivo é que o programa passe duas vezes na mesma região. As atividades também estão sendo executadas no bairro Vila Nogueira.

A prioridade da Secretaria de Planejamento e Gestão Pública responsável pelo programa é atender ruas, praças e avenidas com grande fluxo de pessoas, geralmente próximas às escolas e creches, unidades de saúde, quadras e campos de futebol, centros culturais e outros.

“A nossa equipe realiza a limpeza das bocas de lobo e retira o lixo acumulado, que é fundamental para evitar enchentes na cidade.”, comentou Leandro Pereira Xavier, bolsista do Programa Mãos à Obra.

Os serviços são executados pela equipe da Frente da Trabalho. Com o auxílio da Secretaria de Gestão de Pessoas, a Prefeitura contratou mais de 200 trabalhadores para a Frente de Trabalho, que tem como finalidade dar oportunidade de emprego para moradores em situação de vulnerabilidade social. A Prefeitura oferece ainda ciclo de palestras sobre cidadania, educação, mediação de conflitos, saúde e economia doméstica para os bolsistas. Os encontros também são uma oportunidade de ampliar o conhecimento dos profissionais que atuam na zeladoria da cidade e contribuir para sua empregabilidade.

O Programa Mãos à Obra concluiu a primeira etapa do calendário 2020, nos bairros Casa Grande e Centro.

Programação do Mãos à Obra 2020

Centro e Casa Grande

Conceição e Vila Nogueira

Serraria e Canhema

Piraporinha

Inamar e Taboão

Eldorado e Campanário

Crédito: Adriana Horvath

Comente aqui