Data: 13/09/2016 09:31 - Alterado em: 18/10/2019 16:01 / Autor: Redação / Fonte: Coop

Programa Escola vai à Coop ensina consumo consciente

Os temas abordados são reciclados periodicamente e a nova cartilha de 2020 foi lançada na última quarta-feira, em Diadema


COOP faz ação cultural em escola pública
COOP faz ação cultural em escola pública

Crédito: divulgação/MP & Rossi

Sempre envolvida com a cultura da cooperação e preocupada em formar o consumidor do futuro, com educação, consumo consciente e colaboração, há 17 anos, a rede de supermercados Coop - Cooperativa de Consumo desenvolveu o programa  Escola Vai à Coop, que visa multiplicar o conceito da doutrina cooperativista - baseada na cooperação -, focando vários assuntos de interesse educacional, como a preservação do meio ambiente, consumo consciente e alimentação saudável com os alunos do Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares.

Desde 2002, mais de 410 mil estudantes alunos já foram impactados durante 11 mil visitas já realizadas.

Por mês acontecem uma média de 40 visitas de escolas nas lojas da rede, localizadas nas cidades onde está instalada: ABC, Sorocaba, São José dos Campos, Piracicaba e Tatuí. “Nessas visitas, os estudantes recebem gratuitamente uma cartilha que trabalha os conceitos de cooperação, alimentação saudável e consumo consciente”, explica a coordenadora de responsabilidade social Luciana Benteo.

Os temas abordados são reciclados periodicamente e a nova cartilha de 2020 foi lançada na última quarta-feira (16 de outubro) - Dia da Alimentação Saudável, na escola pública EMEB Anita Catarina Malfatti, localizada na rua Ari Barroso, 290 - Jardim do Parque - Diadema.

Na ocasião, os alunos do Ensino Fundamental I, de 7 a 10 anos de idade, também foram contemplados com a apresentação do espetáculo Com + Junto, da Cia A Hora da História, em parceria com o Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo).

Crédito: divulgação/MP & Rossi

Comente aqui