Data: 06/07/2020 14:58 / Autor: Beatriz Lucas / Fonte: PMD

Programa Aluno em Casa, Merenda na Mesa já distribuiu mais de 90 mil kits

Prefeitura de Diadema já entregou mais de 90 mil kits de alimentação para os alunos da rede municipal.


Programa Aluno em Casa, Merenda na Mesa já distribuiu mais de 90 mil kits em Diadema
Programa Aluno em Casa, Merenda na Mesa já distribuiu mais de 90 mil kits em Diadema

Crédito: Adriana Horvath

Nesta segunda-feira, 06/07, foi iniciada a terceira entrega de kits de alimentação para todos os 33 mil alunos da rede municipal, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A iniciativa faz parte do Programa Aluno em Casa, Merenda na Mesa, criado pelo prefeito Lauro Michels com o objetivo de garantir uma alimentação adequada para os estudantes também no período de enfrentamento ao novo coronavírus.

“Esse é o nosso compromisso com os alunos da rede municipal. Se o aluno está em casa realizando atividades on-line, a merenda estará na mesa. Já foram mais de 90 mil kits. Todos os estudantes são contemplados, inclusive os da Educação de Jovens e Adultos. Uma boa alimentação auxilia no desempenho e aprendizado”, ressalta o prefeito Lauro Michels.

A entrega dos kits vai até a próxima sexta-feira, 10/07. “Lembramos que esse kit é referente a junho e que realizaremos a entrega de julho ainda esse mês”, explicou o secretário de Educação, Cacá Vianna.

Os kits contém arroz, feijão, açúcar, sal, óleo, fubá, leite em pó, macarrão e extrato de tomate. A logística foi feita tomando todos os cuidados necessários para evitar aglomerações. Os pais e alunos podem conferir o dia e horário no site da Prefeitura de Diadema ou pelo link: http://www.diadema.sp.gov.br/attachments/article/25873/PDF_data_escolas_3etapa.pdf.

Crédito: Adriana Horvath

Comente aqui